sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vale tudo por Amor?

Vale tudo por amor? Eis o que ele me perguntou.
Ao certo, eu diria que não vale tudo por amor, mas sim, vale tudo por quem amo. De uma forma mais abrangente, diria que sou capaz de qualquer coisa pelas pessoas que amo. Sei que é uma breve hipocrisia perguntar se seríamos capazes de tudo por algo tão incerto, mas sendo um breve um sonhador, prefiro arriscar tudo numa incerteza, do que não ter nada pra por em jogo...por nada!!
Nunca saberei se minhas apostas de algo valerão, ou se serei retribuído, mas seria futilidade minha amar para ser amado. Não sou obrigado a amar ou "desamar" alguém, logo, entenderei se não for recíproco. Afinal, amor é respeito, é refúgio, é desculpa esfarrapada, é um conto de fadas sem o "felizes para sempre", afinal, uma vida toda não é o suficiente para se provar de um amor culposo. Acho que a pergunta adequada a se fazer, não seria "se vale tudo por amor". Eu colocaria de outra forma: Quanto vale este amor? Vale um sorriso sincero ou de insegurança? Vale uma briga tola por ciúmes? Vale compartilhar a alegria? Vale superar os medos e angústias?
Se tudo fosse tão fácil e conciso, poderíamos mudar o nome de 'amor' para 'fracasso'. O sabor de conquistar um amor acima de qualquer problema é o que mais me preocupa, pois sei que a qualquer momento poderei despertar, e por mais que não me interesse o fato de ser algo tão utópico, superar um "malamor" é algo brutal.
Dizem que quando se perde é que se aprende a dar valor. Talvez seja a maior das verdades, afinal como saber o quanto amamos, se não colocarmos tudo à uma aprovação ainda maior?
Eu sempre disse que somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos, logo, não seria culpado se continuasse a amar alguém que não sente mais o mesmo por mim, né?!
Por isso, tome cuidado ao dizer "Eu te Amo", pois jogar com os sentimentos das outras pessoas é o maior cuidado que devemos ter. Às vezes uma mágoa pode tornar-se reflexo de que é tarde demais pra pedir perdão...


Se bem que, Se Vale Tudo Por Amor, não deveria valer também uma Segunda Chance?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^