quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fanatismo:

Ardor em firme coração de desalento,
Pranto por belos olhos derramados,
Incêndio em mares d’água disfarçados,
Rio de neve em fogo convertido.

Terror de amar num sítio tão frágil como o mundo
Mal de amar neste lugar de imperfeição
Onde tudo nos quebra e emudece
Onde tudo nos mente e separa.

Liberdade em promíscuo coração desatento,
Onde tudo ao redor esbanja açúcares diversos
E cheira a guloseima.
Onde tudo pode ser comestível,
E a imaginação surrealisa a ilusão da loucura.

Afinal achou que sou louco, pois vejo uma lagarta roxa falante,
Flores com vida própria,
E uma rainha que enfrenta seu próprio reinado.

Fanatismo...
Onde todos esquecem o seu valor, e mergulham na insanidade.
Dizem por aí que para enxergar esse tal de País das Maravilhas,
É preciso se desprender da realidade.
Mas será que é loucura idealizar algo tão incrível?

Ainda lembro-me da suave leveza do seu olhar.
É pena de chumbo, a mentira mais real e um palácio erguido no horizonte.
A rosa teria outro aroma se esse deixasse de ser o seu nome?

Liberdade...
Para te dizer o que seremos.
O que plantamos e cultivamos.
A história que se consolidou.

Você me lembra a manhã de natal,
Onde depositei todos os meus sonhos.
Tudo no mundo é frágil, tudo passa...
Quando me dizem isso, toda a graça
Duma boca divina, fala por mim!



Homenagem à: Gregório de Matos, Sophia de Mello Breyner Andesen, Willy Wonka, Alice in Wonderland, Chapeleiro Maluco, Romeu e Julieta, Sr. Smith & Florbela Espanca.

Um comentário:

  1. TUDO BEM,LULIS?

    MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

    Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
    Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

    Uma beleza!

    Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

    ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:

    ”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

    SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR?

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

    E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

    COMBINADO?

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^