segunda-feira, 29 de novembro de 2010

New Wave:

Com o passar do tempo, percebi o quão as pessoas podem ser desprezíveis. Talvez seja arrogância da minha parte, generalizar a tal ponto o que penso sobre os outros, mas não consigo acreditar em coincidências. Parece que o tempo todo estamos tentando nos diferenciar uns dos outros, buscando novas definições (tola mania de se definir) e um maior autoconhecimento. Não sei ao certo, se isso funciona. Dizem por aí, que as maiores brigas acontecem pelos menores motivos. Sei lá, mas então o que pessoas extremamente detalhistas devem fazer? Eu por exemplo, sou uma delas, e posso afirmar que cada gesto ou palavra tem um grande poder. Admito que sou naturalmente intolerante, mas há certas manias fúteis que realmente me anojam. Não espero ser compreendido, na verdade, já desisti de me fazer compreender a muito tempo. Sou muito teimoso, de fato, e tem algumas atitudes que as pessoas insistem em “entender pelo avesso”. Mas também, eu não deveria esperar que entendam uma mente confusa, crítica e mutável, sendo que eles só pensam em ir numa festa e “pegar uns 50”, ou ainda se vestir como a New Wave Teen e agir como tolos. Não os estou julgando (talvez até esteja sim), porém, não consigo fingir gostar dessas hipocrisias. Não consigo me adaptar à injustiça e à comodidade. Talvez eu tenha nascido na época errada. Será que algum dia “Amor” significará algo? Só o que aprendi, é que amar não é o suficiente. Não sei nem se posso provar o meu amor por alguém. Tem uns aí que se gabam por terem transado com vários, comprado tudo e todos...quanta futilidade!
Chega uma hora que você pensa: “Será que eu estou agindo errado, eles estão certos?” Até já pensei em ‘desencanar’ e ser como eles gostariam, sei lá quem sabe assim gostassem de mim. Mas quer saber? Tanto faz, não consigo ser mais um projetado ao modismo. Tenho meus ideais e não vou desperdiçar o que pra mim é coerente.
E se amar não é o suficiente, o que devo fazer? Se ser sincero não conta em nada,devo mentir?
Tá aí outro hábito imbecil: Querer moldar as pessoas do seu jeito. Pare de me pressionar e de dizer que eu não demonstro o que sinto! Poxa, assim parecerei forçado. Desculpa se sou frio e indiferente, mas talvez as tuas ações agravem isso em mim (Já parou pra pensar nisso?). Sabia que também tenho sentimentos?

Olhe, não sou tão belo, nem tão astuto, nem o mais carismático ou engraçado. Sou esta alma confusa, perambulante e incessante, de aparência fria e de sentimentos intensos. Questiono tudo. Não acredite em Príncipe Encantado ou em “Felizes para Sempre”. Não existe uma meia mentira, nem uma verdade completa. Enxergo muito bem o presente (embora esteja sempre planejando o futuro). Sou de verdade, mas se você não consegue lidar com o meu pior, você certamente não merece o meu melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^