quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Eu sou... Clive B. Capítulo Sétimo: Solidão é Minha Amiga, Álcool é Minha Vitamina

Como diria Franz Ferdinand "Este fogo está fora de controle", foi o que pensei. Nem nos meus piores pesadelos me permitiria sentir tal apego. Mas como negar? Ela havia me dado um lar, uma nova chance, coisa que pessoa alguma que me conhecia faria. Só mesmo um abraço estranho não parece culpado e cheio de ganância. Pelo menos nos seus primeiros encontros. Quando as almas colidem, e se estranham e entranham, toda a gama de feromôneos que nós, animais selvagens, carregamos, explodem e implodem numa velocidade e voracidade grotesca. Logo uma análise é feita, como prevenção. Um raio X. Mas mais do que isso, repelimos as frutas podres pra manter o jardim a salvo. E dessa vez, como nas outras, eu me senti a pior das espécies.



Eu não consigo diferenciar coisas boas e ruins. Acho que sou inocente demais pra perceber as ofensas. Ou cruel demais, porque desfiro golpes impiedosos. Sou hostil de natureza, um sobrevivente, como já disse. Mas algo latejou no meu peito, quando abraçado em mim, ele disse que não me abandonaria (mesmo após os acontecidos). Eu gelei. Congelei. E até degelaria se fosse um iceberg fraco. Como pode? Por que ele ainda me abraçaria? O jogo não tava certo. Nessa rodada ele devia surtar, chorar, gritar. Perder as estribeiras e me expulsar. Ou simplesmente abrir a porta. Conheço o caminho da sarjeta. Mas eu fechava os olhos, e as luzes e as músicas explodiam uma sinfonia prateada que parecia formar uma estrada. Eu a renego - pensei.



Fiquei por horas sentado na rua. Na praça. Vendo as pessoas com suas vidas planejadas e estabelecidas sobre planos religiosos, políticos e morais. Cada um do seu jeito, achando que tão fazendo a coisa certa. Mas no final, perdem seus valores mais básicos. Atirando-se à fome superficial do ócio e da futilidade ( Por que todos cheiram a sem-vergonhice ). E não há alma neste mundo que me surpreenda. Mas gosto de entrar nos seus jogos mais íntimos e fingir que estou perdendo. É durante a vitória que as pessoas mostram suas caras. Dê poder a um pobre coitado, e ele ordenará que Deus deve lavar suas botas.



Mas ela havia me resgatado, viu-me no meu instinto mais subhumano. Uma raiva descomunal me dominava. Engoli lágrimas e sequei o suor gelado da testa. Pensava em quantos gritos havia bradado naquele silêncio todo.
Será que isso significa algo? - Pensava. Cada sorriso dela me fazia mais crédulo, e eu perdia as forças. Queria morrer naqueles lábios. E como desejo tal morte...
Ele dizia que sou poeta. Andarilho incorrigível, pois estagnar em lugar , seja uma ponte límpida, ou nos braços de amante qualquer tiraria minha excência. Minha inspiração seria a dor e o abandono. Porque da alegria se tira o óbvio, a mentira. Só mesmo da sofreguidão e do fundo da mágoa e abandono é que se extrai a verdade. A fúria. A vingança.



Doía. É o que minha memória guardou. Um momento em que desejei arrancar parte por parte daquela angústia. Acho que ela sabe demais - conclui.
Mas dor maior é o que desconhecia. O desapego. A libertação. Mas sou interrogado pela vida há anos, hei de suportar nova tarefa. E se não vivo, não sinto.



Na manhã seguinte, ela abraçou o travesseiro, resgatando meu aroma de álcool e juventude. Enquanto lia o bilhete que lhe escrevera. E com essa despedida, teve de sentir-se beijada. Meus lábios, para ela, haviam morrido.

Agora estava longe. Longe dela. Longe dele. E mais próximo de mim.

30 comentários:

  1. _Eu não consigo diferenciar coisas boas e ruins. Acho que sou inocente demais pra perceber as ofensas...Adorei, seu texto convida a belas meditações, é instigante do inicio ao fim, leva o leitor a pensar e isso é mto bom , se penso, logo, existo, pra vc vai do tio Castanha um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luís:
    Seu texto deixa-me extasiada, tamanha é a articulação que você tem para prender o leitor.
    Você sim é um escritor eu só escrevo minhas vivências.
    Complicado no entender, mas adorei, meu garoto CLIVE
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Olá meu menino rebelde, acho as suas histórias um pouco absurdas para mim como já lhe tinha dito, mas cada um de nós dizem que temos 90% de livre arbitriu e 10% de destino. Então temos muito de nós para fazer o que queremos.
    Luis eu quando disse que não era o meu estilo você viu logo o porquê? Pois nós além de estarmos tão distantes temos também idades diferentes, mas também lhe disse que jamais por esse motivo eu deixaria de o seguir e de ser até sua amiga, e acho que desta vez até fui surpreendida pela positiva, além da história ser menos cabrosa, você mostrou que é um miúdo bem educado e que sabe compreender as anormalidades. E qualidades de cada ser humano, lém de ler toda a história voltarei sempre para o comentar e desejar que tenha uma linda noite. Mas com sonhos mais calmos, porque algum dia pode cair da cama com tantos pesadêlos, beijinhos de luz e muita paz e continue a pensar que as pessoas compreensivas tanto se atraem como se detestam o que não será o nosso caso.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Luis/Clive
    ...conciliando os contrários, encontra-se o equilíbrio esperado: não há meios-termos quando se deseja viver plenamente.E brincando de ser dois, nos redescobrimos mais do que nunca...
    Obrigado!Pelas palavras! Pela visita!
    ótima sexta feira!
    Abraços
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais querida...
    Eu só não entendo porque que tu desistes sempre de ti...acho que é medo de te entregar e arcar com as consequências...na vida,meu pimpolho,o maravilhoso é viver...se surgirem obstáculos,na hora se resolve e não antes.
    Ainda pretendo te ver gloriosamente feliz e se valorizando ao máximo!
    Beijão...

    ResponderExcluir
  6. Passando pra ver como você está e agradecer o carinho.
    Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Clive magnífica narrativa,,,muito especial mesmo toca em vários pontos antes a mim obscuros...fico feliz por sua capacidade de exprimir sentimentos que nem sei se eu conseguiria ...e o seu fechamento foi perfeito Um grande abraço de parabéns amigo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  8. Encontros,desencontros ,desapego e a alógica de tudo inspirando pulsos de vida, no embalo do álcool e da cólera na relação humana.Difere no conteúdo e na intrínseca construção de cada contato, cada choque.
    Seu texto trouxe uma angustia, uma mágoa retaliada, uma verdade pessoal que divide e cativa ao mesmo tempo.
    Analisar seus textos,como leitor, jamais como crítico, na essência da palavra, e uma exercício divertidíssimo e enriquecedor.
    Quanto a indicar meu blog,aos seus amigos,ele pertence a todos de forma coletiva;Seria uma grande honra para este simples, BYJOTAN que escreve.
    Abraço forte de leitor.
    Abraço forte de seguidor.

    ResponderExcluir
  9. Achei linda a parte em que vc se diz inocente demais :-) Os bons meninos tem isso, apesar de de vez em qd se mostrarem maus como vc disse logo em seguida. Tambem gostei mt do fechamento do texto. Melhor so que mal acompanhado ano é Clive?

    ResponderExcluir
  10. Olá Luis,
    Eu gostaria de falar a língua, tradutor, por vezes, não faz sentido. Sua escrita é linda e suas palavras são incrivelmente emocional.
    abraços,
    Giac

    ResponderExcluir
  11. A Melhor mensagem de Natal é aquela que
    sai em silêncio de nossos corações e
    aquece com ternura os corações daqueles
    que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
    E mesmo com todos os obstáculos que a vida nos prepara,
    conseguimos superar as barreiras e passar
    para este outro ano que com certeza será melhor.
    Meu muito obrigada pelo seu
    carinho tão importante na minha vida.
    Deus abençoe seu final de semana espero
    que esteja curtindo minha postagem de Final de Ano.
    Beijos no seu coração e na sua alma,Evanir.
    Vivendo a cada segundo os Dias que antecede
    o Natal como se fosse o último da minha vida.
    Luis,sua postagem além de encantar confesso é sempre uma das melhores que leio.
    Como você consegue colocar tanta emoção !!
    è simplesmente lindo colocas a alma em tudo.

    ResponderExcluir
  12. Texto maravilhoso, acho que a pessoa tem que enfrentar a vida, como ela é, Luis obrigada pela visita beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nós interrogamos a vida, mas ela não responde. Deixa que nos afoguemos nos sentimentos e decidamos o que é bom ou ruim.
    Sua forma de escrita é muito correta e navega no lado emocional com facilidade.
    Obrigada pelas palavras que me deixou. Foi uma oportunidade para conhecer seu espaço. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Inventei a ironia numa toada de vento
    Roubei as asas a uma gaivota azul
    Colei-lhes um poema cheio de penas
    E enviei-o para uma tonta do sul

    Inventei um mar numa bola de sabão
    Roubei uma corda forte e boa
    Atei um rol de mágoa à mesma
    E afoguei-as nas águas de uma lagoa

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  15. Excelente texto, você se expressa maravilhosamente bem, prende e emociona.
    Até mais
    Nely

    ResponderExcluir
  16. Letras que extravasa para chegar a beira de um grande abismo..A personalidade do autor das letras comungam o seu sentir e o melhor de tudo a forma de fazer e ser

    Parabéns querido

    ResponderExcluir
  17. São companhias que se estabelecem ao longo da estrada, se pessoas, ou o álcool ou a própria solidão, ombreiam conosco, alternando-se e vamos continuando a buscar algo que nos dê as respostas para prosseguir caminhando. Belo texto

    ResponderExcluir
  18. Luis, vim retribuir sua visita ao meu espaço e já fiquei por aqui. Voltarei com mais tempo para conhecer a história toda! Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. hola Luis,
    muy interesante encontrarte. En momentos pensé que sería bueno visitarte, y aqui estoy.
    Te invito también a mi blog.

    Un abrazo fuerte^^
    Rebecca Rosenbaum^^

    ResponderExcluir
  20. Confesso que tentei estabelecer o sentido do texto com o título dele. Acho que para compreendê-lo melhor, terei que voltar novamente ao blog para ler os outros capítulos e conhecer o texto na íntegra. Sei que você escreve bem.

    Obrigada pela visita e pelos elogios..rsrs.

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  21. "É durante a vitória que as pessoas mostram suas caras. Dê poder a um pobre coitado, e ele ordenará que Deus deve lavar suas botas."

    Toda vez que não se vir ninguém na frente, o ser humano já se acha de tal forma livre para demonstrar seu amor ou seu ódio. Raros os que permanecerão na leveza da humildade utilizada para se alcançar os maiores postos.

    Você está evoluindo muito bem com teus textos, meu amigo! Parabéns!
    Abraços de boa semana!

    ResponderExcluir
  22. suas postagens são bem legais estou te seguindoo , se poder me seguyir ficarei gratoo

    http://diariodomarcosantonio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá querido amigo, Luís!
    Muito obrigado, pela visita e palavras agradáveis que postaste em meu blog.
    Tens um blog muito interessante, voltarei com mais tempo para começar a ler os textos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Estava lendo os outros capitulos, que leitura leve, gostosa e facil de ler... amei muito, ou melhor amando... valeu a visita, que bom saber que o pessoal sempre volta ao meu canto... Bjks

    www.artesdosanjos.com.br

    ResponderExcluir
  25. Um texto surpreendente amigo,
    realmente, há alguns momentos que precisamos parar e refletir, em nosso mais íntimo.
    E as pessoas, conseguimos ver, muitas vezes, que de tantos valores possuem, quando tem o poder, nada mais tem. Perdem o valor e o poder por consequencia, porque este tem várias nuances.

    De longe quando perdemos algo acreditamos estar sendo prejudicados, mas nem sempre isso é verdadeiro, porque pode ser uma poeira, que simplesmente foi limpada.

    Belo texto, bela forma de escrever,
    és um blog lindissimo.

    Dan

    ResponderExcluir
  26. Oi Luís
    Deixei um comentário para você na minha postagem. Não quis rabuscar seu blog.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  27. Olá, Luís!

    Irreverente o cabeçalho de seu blog, tal como o seu talento, na escrita.
    A sua vitamina deve ser, O AMOR (o álcool foi só pra fazer o texto, entendi)
    Posso fazer um pedido pra você: tire, por favor, essa fita, que lhe cobre os olhos, que, também devem ser lindos e irreverentes. Aceita o desafio/pedido?

    Gostei da sua história, mas olhe que não há amores perfeitos, a não ser em flores.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  28. Eu achei muito bem escrito. Claro que se eu tivesse lido desde o início teria um ângulo melhor de visão.
    Pareceu um pouco ácido, o que não significa algo ruim. Também um pouco pessimista (o que também não é necessariamente ruim).
    Precisamos de todos os gostos e ponto de vistas que pudermos pra esse mundo insano.
    Concordo que as normas, e pressões de "ideal" acabam por mascarar tudo. Mas em algu lugar há alguma claridade.
    Resumindo, gostei muito!Tem cheiro de novo e de ousadia.

    P.S: Espero que ele não termine sozinho e que encontre algum ponto de luz.

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  29. Muito bem escrito é pouco, cara o que você tá esperando? tem que ir em alguma editora mostrar esse seu potencial pra escrever. #Fica a dica.
    Até a próxima.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Porque precisamos entender tudo?
    Porque ao te ler, preciso te entender?
    Porque suas palavras me levam para
    lugares desconhecidos, mas que sei, existem?
    Porque a duvida me faz crer, que a briga do
    Clive esta entre vencer a solidão que o seduziu
    e o acompanha e DEUS que o quer proteger, tira-lo
    desta dualidade triste e pertinente?
    Porque? Porque? Porque?
    Talvez, eu te lendo, esteja viajando num
    mundo intimo de situações que talvez, em algum
    momento, tenha sentido tambem...Voce esta me
    deixando intrigada, confusa, mas ADORANDOOOO!!
    Penso que, todos nós de alguma forma ou de outra, la no nosso intimo, queremos ser um pouco Psicologos ou quem sabe...DEUSES! Continuemos então...

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^