segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De Repente:

Por que o sol continua a brilhar?
Por que o mar ainda chega à praia?
Por que os pássaros continuam voando?
Por que as estrelas ainda brilham?
(Não sabem que o mundo acabou)

Eu acordo de manhã e penso:
Por que tudo continua igual?
Por que meu coração continua batendo?
Por que meus olhos ainda choram?
(Não sabem que o mundo descoloriu)

Por que eles ainda mentem?
Por que elas ainda fingem se importar?
Eu não entendo.
(Não sabem que o mundo se rachou)

Por que minha mão ainda treme?
Por que parece ser tão recente?
Será que estou enlouquecendo ou as flores realmente continuam desabrochando?
(Não sabem que o meu amor partiu).

Por que as cores continuam a sorrir?
Por que a alma ainda não se entregou?
Por que continuam a se enganar?
(Não sabem que o meu amor disse adeus).

Por que a ira ainda os domina?
Por que a vaidade ainda os corrompe?
(Eles já não sabem para onde ir).
Por que a inveja ainda os mata?
Por que a ganância ainda os perturba?
(Eles já não sabem como mentir).
Por que a luxúria é irrelevante?
Por que a avareza se fechou?
(Perderam o seu império, e o amor acabou).
Eles não veem que a preguiça é sutil?
Ela veio vindo e os engoliu.


Eles não sabem, mas o mundo se acabou...

Um comentário:

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^