terça-feira, 24 de agosto de 2010

Hipocrisia:

Sabe aqueles dias que não temos a mínima vontade de levantar da cama? Quando estamos indispostos, mal queremos lavar o rosto para despertar. Ontem eu estava me sentindo assim. Às vezes penso ser o único culpado por tal sensação, mas outrora percebo que a culpa pode não ser minha. Sei lá, mas me sinto injustiçado, certas vezes, por ser tão bonzinho com pessoas que não merecem. Posso ter dezenas de defeitos (e quem não os tem?), mas se há algo que eu prezo, é o orgulho próprio. E apesar de ser auto-suficiente, nunca deixo meu orgulho embaralhar minha visão de ‘justiça’. Se tem algo que eu realmente desprezo, é a hipocrisia. Se você procurar o sentido para o termo “hipócrita”, encontrará a resposta: Indivíduo fingido, falso. Bom, admito que para ser hipócrita, ao meu ponto de vista, a pessoa deve realmente estar se sentindo um lixo. Sim, pois pra mim hipocrisia é a ação dissimulada de uma pessoa covarde. Sei que parecerá indignação ou até mesmo dor de cotovelo, mas prefiro reivindicar o caráter, do que não ter um. Hoje em dia, facilmente dize-se ‘eu te amo’ como se fosse dizer ‘bom dia’. O pior de uma pessoa hipócrita, é que no fundo ela está só se enganando. Tem gente que se diz ‘sincera’, mas sejamos realistas: Elas não são realmente sinceras, estão só esperando um pretexto pra falarem o que querem, sem se comprometerem. É, digamos que resolvi gastar meu tempo digitando este texto em homenagem a dois hipócritas. Desculpa, mas este é um dos momentos que deixarei meu ego falar mais alto só pra dizer “DANEM-SE”! Somos dotados de um tal de livre-arbítrio, que nos permite fazer a hipocrisia que for com nossas vidas, logo, se tem umas pessoinhas que preferem ser falsas e dissimuladas, que sejam. Mas o fato é: Não sou obrigado a aturá-las. Eu sei que uma hora ou outra eles se arrependerão (pode demorar, e pode até ser que eles nunca admitam) , mas eu sei que se arrependerão, e quando esse dia chegar, eu espero ter a oportunidade de dizer, em alto e bom tom (pessoalmente, pois podem pensar que é sarcasmo) que fico feliz pela justiça ter sido feita, e que eles terão o resto da vida pra carregar o fardo e renome de ‘falsos’.

Ps* Você é eternamente responsável por aquilo que cativas durante a vida (até mesmo a indiferença).



Oooowwwhhhnnn desculpe por existir, mas eu sou mais eu...
1 beijo pra quem é auto-suficiente e 2 beijos pra quem morrerá de recalque ;)


X.o.X.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^