segunda-feira, 12 de março de 2012

Confissões de uma Pista de Dança -- Por um Jogo de Aparências:

Frente a frente! Quem nunca se apaixonou por uma vitrine anil não sabe o que é paixão de fato. Os corredores deste mundo ácido intercalam-se pelo tempo, e logo o flashback violeta (e ultravioleta) te atingem em cheio. E aí só o que resta é desenrolar. Desfiar. Como fios laçados e ironicamente entrelaçados, descobrimos que nossos corpos se atam como numa teia de aranha. Algo como fúcsia em esmalte fosco e madeixas despenteadas de um punk rocker. As estribeiras se chocam. E cara a cara! O jogo está aí de novo. Não há porque se livrar dos peões. Estes guardam (e aguardam). E o mundinho verde e branco findou. As cores são enganosas, cuidado. Engajadas. Amor míope em paixão daltônica. Agora os rios transbordam o amanhecer prateado, e as noites afloram com um místico zumzumzum de vagalumes amarelados.


Montados em pesadelos (ora pegasus), culpamos os cavalos pela guerra. A letra mal escrita não justifica os desacordos, dissabores, estorvos, e as linhas parecem apertadas demais pra fugir. Por isso, mutile! Dilacere. E sorria! Toda constelação implode num sorriso de pôr-de-sol. Os peixes enfrentam os caçadores, e até me atreveria a dizer que as estrelas cadentes estão decadentes. Roxo em redundância e rabisco poético à parte.


Em vias de navalha competitiva, sobrepor um chapéu Dior talvez soe até como blasfêmia mortal. Maldito diabo! Ops, e a torre desabou. Parece uma revolução - Gritou. Vamos então destruir as aparências pra manter o orgulho.


Tijolos em dourado até lembram a pequena Doroth e suas macaquices. Mas a perdoarei pelo fato de ser uma garota. Não posso culpá-la. As mulheres ainda são fracas e devem esta compaixão ridícula aos fluídos humanos (e blábláblá de fêmea). Me poupe de farpas e harpas. Só quando descobre-se a injustiça na selva as leoas dominam os litorais. E se por acaso as moças desejarem um mundo, um mundo elas terão. Mas não agora... Agora cortem a cabeça do bispo!


Fé mascarada em ouro e prata. Como a prata de uma bandeja para servir-se de sua santidade mesquinha. Vendam seus apreços por uma oração vazia. Peçam perdão. Penitência. Punição. Só quem vive pela verdade merece o castigo? Engula suas palavras antes que eu vomite no Dj.


Reivindicação! É disso que se trata. Cuspir na areia por ela ser árida não a tornará mais consistente. Não é assim que se muda a mentira. Aceite. Supere. Reaja. Escrever não transformará as pessoas, mas uma encrenca gera dúvida. E se duvidamos, desconfiamos. Nós nunca seremos nada além de encrenqueiros, mas a festa tá chegando. Engula o último shot e engatilhe-se de flashes e flechas.


A mudança começa hoje, por que não? A renovação depende deste tapete negro e destas turbinas barulhentas. Eu vou sussurrar pra você. Danem-se as regras. Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando. Nem sempre perdendo. Mas sempre vivendo e aprendendo a jogar.

Assuma sua responsabilidade. Eis o poder da jogada. Cartada. Tacada.
Apenas um Rei e uma Rainha.
Xeque-mate.

8 comentários:

  1. Todo o seu blog é muito bonito, mas uma coisa me chamou mais a atenção: essa frase no topo da página! Ótima! Parabéns e tudo de bom pra você... sucesso!

    diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Milena a vida é infelizmente um jogo de aparência..!

    ResponderExcluir
  3. Teu blog é muito bom!!! Adorei teus textos, o jeito como vc escreve! Parabéns..

    Estou lhe seguindo, se puder retribuir...

    http://devaneios-meeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mais um post digníssimo de ser lido, relido e sempre apreciado. Já disse que te admiro por isso? Sim, eu sei que já disse.... Mas nunca me canso de repetir e apreciar o que tu escreve <3

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu blog .
    da uma passadinha ai no meu http://opinioespromundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. COMO SEMPRE POSTANDO EXCELENTES TEXTOS
    VC ESCREVE MUITO BEM E EU GOSTO DO SEU ESTILO
    PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  7. "Nem mesmo o dicionário
    é capaz de entender,
    que até mesmo as palavras,
    não são fáceis de compreender"

    você escreve muito bem,suas palavras são mescladas perfeitamente.

    http://www.insondavel.blogspot.com/

    http://www.estrambotices.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^