segunda-feira, 5 de março de 2012

Confissões de uma Pista de Dança -- Se Chorei ou Se Sorri, O Importante é...

E então eu disse: "Por que não podemos ser como pessoas normais, ao menos dessa vez?"

E ele respondeu: "Porque o amor que sinto por ti, está além da compreensão"




Eu reluto, renego. Reviro e desviro. Entrego, repito, suspiro e relevo.
Numa rua vista em sonhos, ao entrelaçar do jardim dos sonhos quebrados, uma vez mais me pego questionando. Questionado, invisível. Imóvel.

Eu sinto falta daquele olhar desafiador. Daquele choro que me vinha sempre que pensava na loucura impossível que era te amar. Sinto falta daquela bagunça quente, do confronto que demais confrontamos. Agora me deito. Me entrego. Desejo, enxergo. Sinto falta de todas as brigas, só pra ter as reconciliações de novo. E de novo. E sem dono. E outono.

Eu lamento a estupidez e extremo orgulho... E marujo. E navego, sem prumo. E inverno.

O amor não é feito de meias palavras, mas de frases inacabadas que dizem tudo que o nosso coração precisa ouvir. E digerir. E distinguir. E assim carrego, distribuo a falta que me faz, em aconchego fraterno. Paterno. Ocioso. Duvidoso.


E então relembro ao vento, nossos encontros vazios, de emoções às pampas, que sobre juras prometemos, sem jamais cumprir, carinhos. Afetos. Eternidades em orações. E verões!

Eu finjo ter superado, exacerbado, a dor que me fere. Cativa. Castiga. Mas meu mundo é uma armadilha, sem ira, só vilania. E uma vez mais refugo, insulto, mas volto. E até logo.

Porque mesmo nas vindas não idas, e nos beijos sujos de praia montanhesca, nosso amor se deu, como conto. E desconto. Em fantasia de sucesso. Que erro, desejo, esperança. Eterna utopia de que um dia, ainda que crianças, em outra vida que teremos, nos encontraremos. E temperança.


E para dessa vez não correr, temer, um bracelete hei de levar, e ousar, usar. E reler, as histórias partidas, insípidas, de todas as beiras sem eras. E primaveras!

E mesmo que meu coração nunca se cure, realça, encontre... Cá em pedaços estou, pra provar da bala disparada, de revólver em rosa. E abuso. E uso, de tal amor pontiagudo. Que fere, que queima, que marca. Mas que jamais passa. E passarela.


E como amantes, hostis e virulentos (e ventos), e assopros, nossos corpos se entenderam. Como espada e escudo em plena guerra. E amor em arroubo!

E em abraços contidos, tímidos, azuis, nos vimos duelas sob luzes neuróticas, retóricas. E varonis. Para sob a sombra de tal jardim admitir. Corar e ruir, que nosso amor seria infinito.

Em desventuras choramos. Brigamos. E trovões. Mas agora só minh'alma sabe como dói, e que falta corrói, mas não mata. Te deixa vivo pra sofrer. E arrepender. E clarão! E numa flecha de tempo fingi aceitar. E mudar. Mas não muda.


E violeta. E rosa. E jasmim. Todas crescem em tal jardim. Menos nossa paixão, que arrancada foi, sem piedade, sem compaixão, sem meias palavras, sem volta, sem fim. E feita seja, célebre justiça... Este amor deveras me inspira.

Resta então o eterno e contínuo meio. De início rabiscado, e amarelo. E vinil.


E sobre amaldiçoado sentimento, enredo, roteiro, este capítulo se trata. Se passa. Acorrenta. E tudo acabou. Desabou. Reuniu. Floresceu e emanou. Mas meu amor não! Apenas cresceu...


E roeu. E findou. Entre a vida e o destino, inverno sem fim, o sarcasmo engoliu. E redigiu. Nossa história e vida. Lida... Contida. Mas ainda assim, vivida!

21 comentários:

  1. O importante é que emoções eu vivi!

    ResponderExcluir
  2. O importante é que vivendo emoções nós teremos!
    http://mariliatasso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI, É UM TEXTO LONGO E QUE NÃO PERDE
    QUALIDADE EM NENHUM MOMENTO,AS PALAVRAS
    ESTÃO MUITO BEM COLOCADAS,PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  5. Bom texto historias com rima...É impressionante como td mundo fala de amor, cada qual com seu significado e não entendo o pq de faltar tanto amor nesse mundo!

    Passa lá tbm...
    http://estigmaangel.blogspot.com/
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto! Vc tem um ótimo blog, parabéns!
    Retribuindo a visita e te seguindo!

    Abraços!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Preciso dizer que fiquei ABSOLUTAMENTE sem palavras com esse post, mas sem palavras mesmo?

    Também não preciso nem ao menos dizer o quanto esse post me encantou, sem mentira alguma. Aliás, quando é que algum post que tu faça não me encanta? Me diz!

    O jogo de palavras é incrível, o sentimento que emana delas é inexplicável, enfim... É tudo perfeito, é digno... Digno da minha diva <3

    ResponderExcluir
  8. Muito encantador o texto.
    Passa completamente os sentimentos aos leitores, parabéns!

    Abraços!
    http://cotidianocaseiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita. Você se expressa muito bem.
    Abraço,
    http://www.paulstepola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É a pista dos sentimentos e emoções fortes.
    Passa lá e veja "Os segredos do casamento perfeito"
    Retribuo sempre.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?

    Viu, eu to meio caducando (rsrs),
    eu já não estava seguindo o seu Blog?

    A, me segue também:
    http://apiaiportaldamataatlantica.blogspot.com/

    Abraço, até mais.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto! Vc tem um ótimo blog, parabéns!
    Retribuindo a visita e te seguindo!

    Abraços!http://facilitaestudos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Texto ótimo..... Mas algumas coisas na vida dele ser esquecidas....

    ResponderExcluir
  14. Que lindo esse texto! Amei. Ficou muito bom :D Estou seguindo você, viu? Obrigada por me seguir. Bom, amor precisa ser vivido todos os dias como se fosse o ultimo, tratado, cuidado com carinho e regado com palavras bonitas ou apenas pensamentos verdadeiros. Quando acaba é dificil, percebemos que a vida já não é como antes, que falta alguem para preencher o vazio que ficou e é dificil de superar. Porém, o tempo passa e o amor perdido se cura, passando a ser uma lembrança bonita e boa de se lembrar.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo texto, muito bom !

    se puder da uma passadinha lá
    http://pensamentoscontextualizados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Belo post.
    seguindo. . .

    http://vibedomodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. É um blog completo, repleto de textos que edifica a nossa mente... ´

    http://delishe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Texto muito bem escrito, com riqueza de detalhes e belo jogo de palavras.
    A história ou estória (só você sabe) é do tipo "etenizar o que é fugaz"... muito bom!

    ResponderExcluir
  19. Bá, Lulis. Tu avisou lá no Orkut que era um texto meio grande, mas sério, não importa! O modo como tu escreve é uma delícia de ler. :)

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  20. ola ja sigo seu blogger
    é mt bom adorei
    vc escreve mt bem
    segue o meu tbm
    http://contosdagarotameroko.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^