sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Confissões de uma Pista de Dança -- Pegando Coelho por Lebre:

Se eu lembrasse que o mundo é um lugar tão pequeno quanto o gosto que eu tenho por cores neutras, eu pararia de me surpreender quando tudo parece se transmutar num digno dramalhão mexicano.



Tempos atrás, conheci um garoto que certamente tem uma personalidade oposta a minha. É impulsivo, inconsequente, teimoso e cheio de intensidade. Vocês já devem imaginar no que deu né? Obviamente muitas brigas (muitas mesmo), que se intercalaram em momentos acolhedores. Senti um carinho grandioso por ele, e um repentino espírito cuidadoso. Eu sempre me sinto responsável pelas pessoas. Gosto de cuidar delas (alguém tem que fazer isso né?!), apesar de não merecerem.


Não sei se o fato de ser mais novo influencia, mas ele ainda é muito imaturo. Às vezes eu achava que surgia uma tímida maturidade nele, porém era profundamente rasa. Eu não entendi direito o que ele quer. Claro que nem ele sabe ainda, todavia me apeguei a ele. Então nos cruzamos algumas vezes na pista de dança, e trocamos ''uma ideia''.


Por um tempo, ele disse gostar de mim. E eu admito que pensei em retribuir. Porém logo percebi que ele é um garoto carente de conquistas e que na verdade só tava a fim de curtir a adolescência (fato comum). Acho que na verdade eu estive prestes a ser só mais um na vida dele. Eu poderia ter exigido mais, contudo ele não tava pronto pra assumir um papel mais complexo. Poderia também exigir menos de mim, entretanto eu já to num lance diferente, noutro patamar.


Logicamente temos amigos em comum. Até já troquei ''uma ideia'' com uma amiga dele, e outras histórias que não vem ao caso agora. Tudo poderia continuar muito bem, cada um no seu mundo, e vez que outra unindo-os. Seria o bastante. Mas eu sei que ele tava querendo provar algo. E eu o ensinava truques e artimanhas pra lidar com as pessoas. No entanto, ele se achava sabichão. A verdade é que ele ainda é ingênuo, vê o mundo ora cor-de-rosa, ora desesperador. Mas esse guri tem futuro! Um dia encontrará a razão... Ou a emoção certa o achará.


Por meses o coloquei sobre meus cuidados. A prisão não é tão diferente desse mundo. Se você não for forte o bastante, é melhor se aliar com as pessoas certas. Eu tenho sorte por ser um bom mentiroso, com uma lábia fantástica e uma credibilidade quase inabalável.


Eu queria ser o ponto fixo dele. O abraço reconfortante de quando ele caísse. E eu fui. Destruí a possibilidade de criar um romance. Achei melhor consolidar nosso lado fraterno. Que assim seja! Esquecemos as amarguras passadas de vis discussões sangrentas e tornamo-nos apenas escudeiros. Mas esse tal destino é uma droga, não é?!


Acho que tudo teria ficado bem, se não fosse aquela quarta-feira. Numa conversa de praxe, ele envia a foto de um suposto 'ficante'. Dá pra adivinhar quem era? Siiiiiiiiiiiiiiiim, o Y1. Sério galera, não to inventando isso pra trazê-lo de volta a história. Mas o L1 junto com o Y1? Travei na hora. Não soube o que lhe dizer. E até hoje to devendo esse argumento a ele. Mas aquilo de fato me ofendeu. Eu sei que não deveria, e claro que o Y1 já foi enterrado na história, mas isso me pareceu perseguição.


É isso que chamam de coincidência? Foi mal, não acredito nessas coisas. Eu sei que deveria ser mais compreensível, mas isso me soou perversamente irônico. Hoje eu teria uma atitude diferente, talvez mais correta, mas sabem o que pensei na época? "Foda-se a diplomacia. Que FDP!". Me senti quase caindo na mesma armadilha do tempo. Mas dessa vez meu espírito feroz e vingativo agiu de antemão. Minha primeira atitude foi covarde e cruel: Tirei qualquer proteção e vínculo que poderia ter com o L1. Foi como largar um coelho fofo na jaula de felinos famintos. E eu só fiquei de longe, assistindo o banquete dos bichanos.


Eu não tava pronto pra encarar tudo de novo. E o L1 não tava pronto pra esse ataque tão inesperado. Claro que eu poderia simplesmente ter superado. Mas eu não o fiz. E quer saber? Me diverti muito com cada gota de sangue que o L1 jorrava por cada golpe que sofria. A verdade é uma brecha violenta entre a mentira e o esquecimento.


Se Madalena foi apedrejada como uma vagabunda qualquer, eu acho que um coelho que quer ser lebre merece um rugido á altura.

11 comentários:

  1. Na hora o sangue sobe e só depois que percebemos que poderia ser diferente. Fazer o que a vida é assim mesmo e a maturidade é sempre importante.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Passando aqui para retribuir a visita!
    Legal o layout do blog, diferente hehehehe
    Já estou seguindo aqui!
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii,obrigada pela visita!!Volte quando quiser

    Bjos
    http://grilsfashionstars.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lembrou um amigo meu.
    Na verdade, eu não tenho certeza se lembra mesmo. Pois eu só conheci esse amigo fim de semana passada, quando fiquei na casa de uma amiga. Mas parece que eu já conheço ele a tempo.
    Em uma confissão de boêmio, ele relatou algo parecido com o que você escreveu.
    Será que você não é ele escrevendo? Hehe
    abraço! :)

    ResponderExcluir
  5. Bem, Se Madalena foi apedrejada como uma vagabunda qualquer, eu acho que um coelho que quer ser lebre merece um rugido á altura. A vida é cheia de situações em que essa citação se aplica... e viva la vida... bem eu ri lendo seu texto porque sou exatamente o teimoso, inconsequente, impulsivo, e cheio de intensidade, sabichão também, mas vai, nada que a maturidade não cure...lembro de uma história em que um coelho acordou numa jaula cheia de feras mortas, com suas patinhas e dentes cheias de sangue sem lembrar o que aconteceu...rs
    J.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do blog.. (:

    ----------
    O Fantástico Mundo de Letícia - UM BLOG SOBRE TUDO, TUDO MESMO!!

    Último post: Sexo, Drogas e Rock and Roll... Tirando o Rock and Roll!!!

    http://ofantasticomundode-leticia.blogspot.com/

    Para em seguir no twitter: @LeticiaLaleska

    ResponderExcluir
  7. Oie!!

    Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
    E já estou seguindo, é claro!

    Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!

    Tenha um lindo final de semana!
    Beijo grande.

    samifobia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As vezes fazemos coisas por puro impulso e sem pensar. Mas as vezes podem nao ter sido coisas boas mas coisas que no final das contas de algum modo precisavam ser feitas. O importante é aprender com os nossos erros. Gostei bastante daqui. Seguindo :* http://cafecomversosavulsos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. E no final de tudo, a vida passa a grande lição...

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^