quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Confissões de Uma Pista de Dança -- Um Dia com a Verdade Infernal:

O caminho para o inferno está cheio de boas intenções, já diria a inigualável Mad. Aproveitando essa deixa, tenho que admitir algo que vocês certamente já notaram: De todas as drogas, a que eu mais gosto é a música! Não há como negar, ela, juntamente com os tropeços de tanta gente por aí, é uma inspiração muito forte. E eu ouço muita coisa mesmo. Desde a melhor banda de indiepop alternativo The Ting Tings, até clássicos como os Stones e os garotos de Liverpool. Mas enfim, isto não tem nada a ver com os fatos de hoje.

Então vamos a eles. Por muito tempo, eu fugi da possibilidade de emendar um relacionamento sério. Acho que depois de certas decepções resolvi deletar essa possibilidade. Eu sempre almejo a perfeição, custe o que custar. E não é diferente no lado pessoal.

Bem, eu fui uma criança prematura. Mas apesar de nascer antes do tempo, tinha peso e tamanho suficientemente normais. Porém, durante a infância, tive uma série de doenças (inclusive uma rara, considerando o fato de ser criança). Também passei por duas cirurgias distintas e fiquei por dias no hospital. Várias vezes internado. Devido todo aquele medicamente (e certa pré-disposição), engordei muito.

Foi então que muitos problemas nasceram (maioria psicológicos). Sei que não há nada de errado em ser gordo (na teoria), mas é mais fácil falar do que viver. Agora adolescente, muita coisa já mudou, e ainda bem, emagreci bastante. Mas aquela sensação não mudou. Apesar de muitos dizerem o contrário, sei que ainda sou aquele garoto da infância.

Na maioria das vezes que olho no espelho, não estou como gostaria. Segundo a psicologia, isso é uma espécie de distúrbio. É como se eu visse uma imagem distorcida, sei lá. A real é que só quem foi (ou é) gordo sabe como é conviver com isso. Saber que muita gente te esnoba por causa disso, chega a ser cruel. Eu já fiz algumas besteiras pra mudar isso. Não recomendo, mas talvez tenha ajudado a melhorar de alguma forma. Passei dias sem comer e outras coisas que vocês já devem ter ouvido falar (ou podem imaginar).

Demorou muito pra que eu me tomasse as rédeas da situação. E ainda hoje tenho dias perturbadores. Porém agora, com a vaidade mais estabelecida e uma personalidade quase que 100% autossuficiente, a opinião dos outros praticamente não me fere.

Eu acho que tenho tendência a achar imperfeições e sofrer com elas, até que sejam corrigidas.

Mas no final das contas, mesmo que eu vomite até às tripas ou mutile cada pedaço do meu corpo até onde a coragem permitir, eu ainda assim serei aquele garoto no hospital, esperando os anos passarem, sabendo que terei os olhares discriminatórios de todos ao meu redor, em eterno julgamento.

E não há o que fazer Diamantezinhos!

Eu só quero que me deixem traçar meu próprio caminho pro inferno, seja ele agonizante ou fatal.




"Só quem experimenta do amor terá a chave certa pra esse labirinto, seja ela qual for."

8 comentários:

  1. Se antes eu já te admirava, minha diva, hoje... Depois de ler esse post... Eu te admiro cada vez mais forte. Pois tu conseguiu superar, mesmo tendo ainda algumas lembranças, algo que pra ti, foi desafiador. Não importa se magro ou mais cheinho... Jamais se esqueça: Há sempre um anjo de brilhantes asas, disposto a sempre andar a teu lado, a te fazer sorrir e erguer a cabeça, pronto para seguir em frente.

    ResponderExcluir
  2. Todos temos nossas inseguranças. Você, pelo menos, as reconhece. Isso já é meio caminho para superá-las.

    Você também disse que a música é a sua droga preferida. Gostaria, então, da sua opinião sobre o meu blog de música, novas bandas e sons.

    alwayslouder.wordpress.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lindo blog...
    seguindooo


    http://maisquecharmeoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Lulis, realmente o caminho da perfeição é um caminho de sacrificios, dor e muitas dificuldades, eu acredito nele, eu acredito que possamos ser perfeitos, é reinventar a perfeição, não significa apenas para mim fazer tudo de maneira correta e sem erros, mas eu acredito que seja fazer o que for necessário, atingir o ápice, o auge de tudo! Seu conto foi realmente emocionante e muito me identifiquei, diria em 80%

    http://hommesfrost.blogspot.com/

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  5. qerer chegar a perfeiçao é bastante complicado, temos q sacrificar algumas coisas... na vida nada é facil, se foçe facil valor nao dariamos a ela...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que história forte mas nela vi um ponto que, até já foi comentado aqui, que é o fato de você admitir a existência desse problema mesmo ele estando mais no passado agora. Acho que o primeiro passo para enfrentar e superar é admitir que os problemas existem. Assim, o inimigo não fica invisível se escondendo nas sombras.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, é ótimo ! Suas reflexões são brilhantemente escritas transmitindo a agradável sensação de querer ler mais.

    Parabéns mesmo !

    Estou seguindo aqui :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^