terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Confissões de uma Pista de Dança -- Eternos como Diamantes:

Pessoas que realmente são felizes, não alarmam sobre isso por aí. Quem sai nomeando cada pedaço de um relacionamento só pode ser do tipo desesperadamente inseguro.

Eu não sei quanto á vocês, mas eu quero viver pra sempre. Outro dia me perguntaram o que eu achava da morte. Ora sei lá, não morri ainda! Pelo contrário, cada momento de dor e fraqueza me mantém ainda mais vivo. Então é bom se prepararem, porque eu viver pra sempre.

Eu nunca me preocupei com o que eu deixaria de recordação quando eu morresse. Claro que sou muito novo pra pensar nisso, mas quem me garante que eu não vou morrer daqui há 10 minutos? E como eu prefiro prevenir, vou logo dizendo que eu fui muito feliz, apesar de tudo. Eu experimentei um aglomerado de sensações que eu nem imaginava existir, e todos os erros óbvios me ensinaram novos caminhos pra chegar ao acerto.

Eu sempre tive uma obsessão por perfeição. E consertar as coisas, além de ser um prazer, me lembra do quão privilegiado sou pela minha aptidão em análise.

Durante muito tempo eu vivi na expectativa de provar ao mundo que eu era normal. Até que num dia saquei a real importância que a vida nos ensina, com os tombos e decepções que ela traz. Agora eu sei que preciso ser perfeito. Não preciso ser o mais gato, nem o mais inteligente. Não preciso fingir outros gostos pra andar com os populares ou ser descolado.

A vida é uma roleta-russa, mas a maioria das escolhas são nossas. Você não precisa entrar nesse jogo. Claro que é mais fácil culpar o mundo e gritar com todos. Mas um dia a gente aprende a lidar com o fracasso com naturalidade.

As pessoas sempre me viram como um garoto contido e certinho. Mas falando sério, eu nunca quis passar essa impressão. Eu só quero ser o MAIS gato e o MAIS descolado. quero ser GENIAL. Não quero ser só mais um. Sei que pode parecer arrogância. Mas acho que não há nada de errado em querer ser o melhor possível.

Só de pensar que um dia não terei mais esse refúgio fico desolado. Eu não sei se tô aproveitando as oportunidade como deveria, e nem se fui justo com as pessoas que gostaram de mim. Eu sempre exigi muito de todo mundo. E mais ainda de mim mesmo. Acho que no fundo só quero ser surpreendido por algo que me faça correr sobre aquele vidro sem pensar na dor. Quero um motivo pra não tachar mais a humanidade como um bando de desalmados.

Sabe, acho que às vezes que perdi o controle e falei e agi como um idiota serviram pra me mostrar um outro lado das coisas. Eu sei que pareço um hipócrita quando digo que sou contra ilegalidades e o uso de escapismo em álcool e aliados. Afinal, não posso negar que estes são prazeres imensuráveis.

Quer saber? A vida não depende de quem somos. Amanhã eu não serei o mesmo, bem como ontem fui outra pessoa. O que importa no final é o resultado de todas as pessoas que aprendemos a ser durante a vida.

Nada nem ninguém é tão limitado quanto dizem. Nada é tão preto no branco assim. Existem muitas verdades e possibilidades a serem exploradas. Eu não to aqui pra julgar ninguém, mas acho que todos deveriam experimentar outros caminhos. Quem sabe você até encontre o seu.

Diamantezinhos, eu nunca tive sorte como amante (ou tive sorte pra caramba, depende o ponto de vista).

Eu sou um poeta, então posso desenhar com as palavras. Pintar versos dramáticos sobre o ar, e transformá-los em canção de ninar. Meu real objetivo é causar quaisquer sensações imagináveis. Só quero que você se permita sentir e interpretar minhas palavras como quiser (e puder).

Sinta raiva, medo, compaixão, afeto... E até por que não, amor. Acho que minha verdade pode ser apaixonante.

Tem muita gente que me acha insensível, e eu não os culpo. Mas aprendi que o melhor pra mim seria agir com tamanha frieza imperial. Mas cada um se defende como pode né?!


...Não há decepção maior que a vida. Sei que a morte trata-se de um reinício. Um eterno ciclo de renovação e nova oportunidade. Mas admito que será uma pena acabar com tudo isso um dia. Por mim, ficaria aqui incomodando vocês com minhas histórias inconsequentes e amarguradas (porém verídicas) pra sempre.

Como um apaixonado pela psicologia, posso dizer que não há verdade maior do que o 'fenômeno de transferência'. Mas como adolescente questionador, sarcástico, crítico e charmoso, afirmo que não há nada mais eterno do que os diamantes.

11 comentários:

  1. Eu sei que pareço um hipócrita quando digo que sou contra ilegalidades e o uso de escapismo em álcool e aliados. Afinal, não posso negar que estes são prazeres imensuráveis.
    Nusss AMEIIIIIIII essa parte

    ResponderExcluir
  2. Agora deu pra comentar, era a porcaria da net explorer, não serve pra nada mesmo. =( Enfim, eu fujo bastante de leituras assim, mas as suas são bem legais. Sucesso aí no blog, beijos.

    http://modalternativasc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lulis, obrigada pelo comentario adorei sua opinião, vim te seguir e te convidar tbm para o sorteio de um tablet lá no meu blog ok
    boa sorte
    bjinhos♥
    agora vou ler seus textos ;)
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. "Eu sou um poeta, então posso desenhar com as palavras. Pintar versos dramáticos sobre o ar, e transformá-los em canção de ninar."
    Simplesmente amei essa frase! :D
    Quando você falou que para muitos você pode parecer insensível mas que cada um se defende como pode, a primeira pessoa que me veio a cabeça foi House. Pode me chamar de viciada na série, mas assim que li isso ele me veio a mente.

    ResponderExcluir
  5. Parece que você usa o maior dom de que somos dotados:
    O dom de imaginar, cogitar, raciocinar.
    Sócrates, Einstein e outras poucas dezenas de pessoas descobriram e usaram esse dom.
    Retribui?

    ResponderExcluir
  6. Nossa gente, obrigadão pelos elogios e comentários *-*

    Tem mais por vir <3

    ResponderExcluir
  7. Muitoooooooooooo bom, flo.

    Seguindo =)


    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog!!
    Sua postagens são otimas, continue assim!!
    Kissus ;*

    ResponderExcluir
  9. Acho mesmo que esse coelho tem de cair nas garras de um leão.

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana!!! Adoramos!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^