segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Confissões de uma Pista de Dança -- Orientação Sexual? Nós Achamos o Amor:

Eu vou te fazer acreditar que eu tenho a chave e a solução pra todo esse vício em decepção. Vocês podem dizer o que quiser sobre má influência e atitudes desvairadas, mas no meu mundo orientação sexual não te rotula como certo/errado, bom/mau. Pelo contrário, até facilita muita coisa. É como um passaporte de diamante. Porque não importa se você é hétero, gay, bissexual ou tem uma vida transgênera. Pra gente, isso é só um termômetro de quanto você está disposto a se divertir.

Admito que já andei nos lugares errados e ingeri luzes e brilhos que fizeram uma lavagem psicodélica no meu estômago, mas nada disso tem a ver com sexo. Quer dizer, até tem, mas vocês entenderam né?!

Sabe, isso nunca fez diferença pra mim. Quando criança, eu pensei que ninguém sentiria atração por mim, fosse homem ou mulher. Mas como diria o J. "Pra quem se diz tão humilde, desejar logo os dois de uma vez me parece muita gula".

Nesse mundo eu aprendi a conviver com muitas pessoas. Garotos e garotas que vivem por aí de cabeça baixa, tendo que se esconder quando saem na rua, com medo que alguém zombe deles (ou faça ainda pior). Convivi com pessoas que tem que fingir serem outras para receber aceitação (e um lar). Pessoas que buscaram no álcool e na alegria ilícita, suas identidades. Aprendi a conviver com gente ignorada e ridicularizada, como se fossem criaturas grotescas e vazias. E ainda mais do que isso, encontrei a felicidade.

Esse mundo é um carrossel muito louco. Você tem que aprender a ceder. Nem sempre te olham como você gostaria. Se estiver com a blusa errada então... No dia seguinte estampará o blog da festa. Mas ainda assim vale a pena rir de todo esse perigo, pra no final abraçar alguém que entenda sua aflição...

Não sei quanto à vocês Diamantezinhos, mas eu não aceito qualquer coisa. Meu mundo pode ser uma embriaguês confusa e cheio de auto flagelos, mas aqui ninguém tem o direito de agredir o outro por sua natureza sexual, espiritual ou cármica.

Você já se colocou no lugar de algum de nós alguma vez? Já tentou se imaginar preso ao corpo errado? O que faria se gostasse de alguém que o mundo todo grita loucamente que você não pode gostar? E o que você faria se todos te abandonassem devido á sua condição natural, julgando isso um desvio de conduta ou caráter, ou ainda como um "safado sem-vergonha", e te definindo então simplesmente um pervertido?

Meu mundo é sim cheio de futilidades. Nele eu já usei métodos escapistas totalmente desaconselháveis, e até mesmo já perguntei (e ainda questiono) "Mas afinal quem sou eu?", mas ao menos não usamos de argumentos hipócritas ligados às religiões e Deus pra figurar um padrão agressivo de discriminação.

Definitivamente sou a favor da liberdade total de escolhar e pensamentos, mas não admito quem usa desses argumentos pra condenar a ética e pré-julgar o caráter de quaisquer indivíduo. Mostrem-me um deles e eu os ensinarei o que é ser um "safado sem-vergonha".

Ironias à parte, eu até que me saí bem. E deixo dito: Podemos sim nos orgulharmos de ser quem somos (ou estamos descobrindo ser). Não temos que esconder e temer o que há dentro da nossa alma. Não há nada de errado em buscar a sua felicidade.

Eu tenho um ego enorme, é verdade. Alguns já provaram, mas seja quem for, durante uma festa, enquanto os flashes nos dominam e a música infecta nossa carne, a única raça que eu vejo é a humana (complicada demais), e o único sexo que me importa realmente está além da compreensão.

10 comentários:

  1. Hoje em dia o preconceito é muito grande .
    e a nossa sociedade estúpida demais .
    ótimo texto adorei seu blog .
    parabéns (:
    estoou seguindo !
    http://realityedreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei seu blog, a forma que vc impõe as palavras...muito legal. =]
    se der tbm visita o meu> http://haveanewperspective.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. É bem interessante pra mim entende-lo com textos. Você sabe usar as palavras.

    ResponderExcluir
  4. ``Nem sempre te olham como você gostaria.`` Isso é fato, caro amigo blogueiro. A sociedade é teimosa e preguiçosa, prefere se valer do olhar sub-entendido para tirar conclusões preciptadas e assim formar preconceitos como se fosse verdades absolutas. A sociedade tem a suas regras do jogo que são impostas desde cedo, quem não for de acordo é considerado um trapaceiro mas é trapaça viver de acordo com sua própria natureza? Ser feliz com sua própria verdade? Fica a pergunta.

    Obrigado pelo comentário gentil, fico feliz que tenha gostado. Tenho outro texto antes daquele e mais um no blog fluindo o olhar, sinta-se convidado para ler e, se achar interessante, comentar.

    Grande abraço e boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  5. O texto é ótimo, prende a atenção sem ser monótono... Eu adorei e a verdade mesmo é que sem vergonhisse, safadeza e afins estão mais ligadas a conduta e a carater, nunca esteve ligado ao sexo do individuo, isso não pré determina quem e como você vai ser, é verdade que muitos condenam certos grupos sexuais, mas isso é devido ao comportamento de um ou outro, preconceitos e estereótipos, que nunca fazem bem! Continue Luiz! Pode me mandar seus texos sempre que quiser, é um prazer passar por aqui, adoro seus textos...

    http://hommesfrost.blogspot.com/

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Fato que nunca te olham como vc gostaria, ainda mais se vc não eh como todo mundo.
    Adorei o texto o visual do blog ta oteimo!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. show de bola
    curte minha homepage
    http://www.infonoroeste.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei com algumas partes, foi muito bem escrito e aprendi durante a leitura. As pessoas têm mesmo que se por no lugar das outras e sentir na pele suas angustias e dificuldades. Continue firme, man! Gostei de vc!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente essa é uma realidade que vamos ter q conviver por muito tempo, mas acho que está bem melhor que anos atrás, hoje as individualidades e caracteristicas próprias de cada um estão sendo cada vez mais respeitadas, e tomara q esse respeito cresça em progração geométrica e nunca retroceda como aconteceu no final dos anos 80 e inicio dos 90, q todo mundo aprenda a respeitar, ou pelo menos guardar pra si, os pensamentos que depreciem o proximo,...

    Ps.: Fã de Css? acho legal a banda...=]

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu texto, vc escreve bem. sei como é a situação de uma pessoa quando ela é diferente, tenho uma tia minha que foi obrigada a mudar de cidade por causa de preconceito. A min todos somos iguais.

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^