sábado, 14 de janeiro de 2012

Confissões de uma Pista de Dança -- Um (a) Novo (a) Paz:

"E cada vez que uma nova história surge, dentre todo este vazio, é como se a antiga se apagasse. Eu sempre fui assim. Me adapto de acordo com seus erros... E um dia os consertarei."


É guerra! Enquanto me reerguia e unia todos os cacos que ficara meus sentimentos, decidi emoldar todas as estruturas e insensatamente alternar o curso da minha nova história. Alguns achariam besteira e simplesmente se entregariam. Mas eu não. Agora lutarei por tudo aquilo que a tempestade arrasou, junto com a minha esperança. Mergulhei num louco amor obsessivo, do qual ainda que eu falasse a língua dos anjos, não conseguiria explicar a vocês. E também, eu não sei direito aonde vou chegar com tudo isso, logo, vamos deixar rolar...


Então eles me olharam, como que questionando aquela faca que pingava uma coloração vermelha e espessa que eu empunhara ligeiramente. Eu disse "Abra meu corpo e faça uma cirurgia nele. Retire até a última camada de sobriedade impregnada, porque agora lutarei até o fim."


Dito e feito. Eu tento lembrar dos acontecimentos com maior exatidão, mas embora tenha recusado anestesia, minhas ideias se confundem com refrões de músicas.


Acho que eu tentei ignorar os ruídos lá fora, e o temporal que veio e foi num piscar de olhos. É difícil sair da sua zona de conforto e caminhar sobre o vidro. Mas agora sentindo cada caco laminando meus pés e a dor que arde em meu peito, a saída após o túnel é minha única força.


Lutarei com cada pedaço do meu corpo e cada partícula negativa da minha memória, que por anos pôs minha positividade em subterfúgio. E por cada vez que sucumbi perante a insegurança e extrema racionalidade.


...Então desatei aqueles nós que enferrujavam meus antebraços e bradei, como num uivo, pela alcateia toda: "Por muito tempo eu estive aqui. Eu até teria me jogado daquele trem por você. Fingiria que não me importo quando você bagunça tudo e desorganiza minha vida. Mas acho que esse foi o único motivo que me atraiu até aqui: todas essas imperfeições. Porque algo em mim tende a querer consertar cada estupidez que você faz, e a trocar lágrimas por sorrisos. Mas agora não! Agora é guerra!"


E como que me reerguendo e pingando suor em troca de ingratidão, vi inimigos tornarem-se amigos, e amigos jogando as armas ao chão. Não culparei suas fraquezas agora, mas aquilo foi como uma adaga cega cravada no meu estômago.


Deixarei de lado momentaneamente todo o glamour e tesão pela boemia hiper-romântica de corações palpitantes quando eu chego naquela pista de dança. Agora o momento é sério (tô tentando poxa). O garoto dourado aqui destilou as primeiras gotas do seu veneno. Já podemos até ver alguns resultados: Uma porção de estrelinhas em troca de um boa-noite-cinderela.


Descobrir do que sou capaz será como testar novas posições do kama sutra: uma confusão que pode ser interessante.


O I. me disse "Cuidado pra não absorver todo esse poder e transformá-lo em mágoa. Afinal, sabemos que ela sempre destrói qualquer império..." Mas não esquenta com isso. Rancor não faz parte do menu do dia. Que tal fritas e uma porção de sarcasmo?


Sabe aquele sorriso... Aquele capaz de findar qualquer guerra? Aquele sorriso será meu!



Diamantezinhos, agora vamos pro tudo ou nada. Vamos à batalha!!

8 comentários:

  1. Nossa, adorei o texto, seu BG tb eh lindo!
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Esta batalha pode não ter vencedor.
    Mas o importante é não desistir nunca.
    gde abrsss
    fernando

    ResponderExcluir
  3. Vamos à batalha, vamos à guerra! Não importa qual seja... Os sorrisos serão nossos.

    ResponderExcluir
  4. abe aquele sorriso... Aquele capaz de findar qualquer guerra? Aquele sorriso será meu!

    falou tudo
    ae man só uma dica, tenta diminuir texto
    sei que alguns a gnt gosta ás vezes de colocar o texto todo pelo trab que teve pra fazer
    mas maioria da galera não gosta de ler mto ¬¬

    ResponderExcluir
  5. adorei ,escreve super bem :]
    entra no blog que fiz para meu pequeno e comenta la

    http://artedeserme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do blog, você escreve muito bem, parabéns.
    Mas, se serve de conselho, mude o layout do blog.. se vc incrementar ele com mais coisas vai ficar muuuuuito melhor. Ok? Mas vc manda bem *-* Abraços

    ResponderExcluir
  7. Gosti *-*

    Beijo amora ---> www.bomb-flower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lutarei com cada pedaço do meu corpo e cada partícula negativa da minha memória, que por anos pôs minha positividade em subterfúgio. E por cada vez que sucumbi perante a insegurança e extrema racionalidade.

    Muito bom,
    gostei do texto
    parabéns!
    obrigada pela visita no blog
    adorei seu comentário
    segue lá que eu sigo cá kkkkkkk
    bjus
    http://mundorohsa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^