segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Confissões de Uma Pista de Dança -- O Mal do Século: Os Assassinos de Egos

Toda recuperação é um aprendizado. E a dor faz parte dela. Não é por acaso. Por mais improvável e multicolor que uma ferida possa desmitificar a nossa força, aprender a superar será a maior e única lição de ser aceita. E ainda que nosso ego entre em confronto direto (e proporcional) com todas as vaidades, ainda assim a dor estará lá, pra lembrar que há algo a ser recordado, e um dia curado.


Não há dor alguma que possa ser descrita num poema. Talvez até seja citada, vez que outra, mas é sempre a sombra de uma paixão traidora ou de um desamor mundano. Não há definição correta, ou próxima da realidade, pra toda aquela dor. Tanto sofrimento encolhido e diariamente esmagado por um cínico orgulho de ferro. E não há espaço pra dor e mal de amor na mesma frase, porque por mais terrível e assombroso, que possa ser um grito agonizante, a dor te consome no silêncio da alma. E pra amar, a alma faz-se de puritana e desconfiada. Deixem-os enfim descansar na paz eterna. No eterno ardor do gemido acalorado da primavera... Na paz da dor perpétua.


Toda lei de amar torna-se vulnerável após embebida a primeira gota de melancolia. Ninguém mais enxerga os assassinos de falsos egos que nos rondam. Mas eu continuo a ver os corpos se empilhando. Um a um, a mídia estética e todo o barato purpurinado por traz da venda de caráter, é absorvido pela vitalidade sanguínea de cordas musicais. E depois que extraem o último suspiro de rock n' roll, te jogam num cemitério de boas intenções.


Eu já tentei alertá-los sobre esse jogo. Mas acho que todos estão dispostos a esvaziar seus cofres de sanidade por uma fama instantânea. Algo que futilmente os tire de suas vidinhas sonolentas. Ligam-se os holofotes, apaga-se a moral. Ou o moral. Entenda como for.



"Corra na balança até alcançar Saturno; Sue até esquecer da última vez que ingeriu algo comestível; Beba até a dor confundir-se com o tédio... E sorria pra câmera. Nunca pare de sorrir! Alguém tem que acreditar no seu sorriso. Alguém tem que sentir alguma coisa, enfim. Não se preocupe com os antigos amigos. Eles não eram bons pra você. Eram uma má influência. Não te acharam incrível quando você fumou toda aquela banalidade, ou quando injetou mentira, em vez de morfina, em si mesmo. Eles também serão apedrejados. Nada mais do que você foi, ou gostaria de ser importa. Contente-se por não ser gordo ou uma lésbica."



Quando se corre de quem você é, fica fácil assumir a dor como par perfeito. E o conformismo e satisfação que ela parece te proporcionar te preencherão por muito tempo. Muito mesmo. Você se achará um máximo! Mas logo a dor retornará, e você vai se perguntar "Mas por quê? Por que comigo?" ... E a resposta sempre vem acompanhada da própria pergunta: Porque até a dor um dia findará, e se extinguirá.

8 comentários:

  1. da pra fazer um livro com essas postagens

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    visita o meu aí

    ResponderExcluir
  2. AUSHUHSA Amei o BG!
    Nao costumo deixar links mas vc disse pra deixar pra vc retribuir, www.bepclub.com.br

    ResponderExcluir
  3. Opa cara, bacana o texto (e o BKG tbm CSS na veia :p)

    http://aprenderemingles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fazia um tempão que eu não passava por aqui. Quanta coisa prá me atualizar.

    Boa semana e eutimia

    ResponderExcluir
  5. seguindo o seu blog.

    visite-me, se puder seguir ficarei grata.

    www.medicinepractises.blogspot.com

    by,

    Nathacha

    ResponderExcluir
  6. Seguindo, segue o meu?
    http://mentearcana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Porque é impossível fugir daquilo que se é...

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^