sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Confissões de Uma Pista de Dança -- Em Busca da Vida Fácil... A Vida Certa:

Sabe, eu nunca vi um relacionamento que desse certo. Além de todos os lados negativos e as críticas que eu sempre faço de tudo, nunca vi uma relação que realmente servisse de exemplo. Acho que esse é mais um aspecto que me marcou.

Meus pais nunca tiveram uma relação muito boa. Acho inclusive que foi um erro terem ficado juntos. E também nem sei por que continuam insistindo até hoje -- Eles dizem: "Quando eu o (a) conheci, ele (ela) era diferente. Era romântico (a). Parece outra pessoa". Ora, isso eu sempre soube. No final, todos se mostram iguais. Falando sério, acho que eles nem sabem o que é amar. Enfim, então cresci nesse ambiente hostil. Não, eu não to me fazendo de vítima, tampouco usando isso pra justificar os porquês de eu ser assim. Mas talvez isso tenha me ajudado a me empurrar pra este mundo de falsa satisfação.

Eu não sei como eles suportam isso até hoje. Eu não sou mais criança. Deveriam no mínimo se separar! Bem, é o que eu faria. Se não há cumplicidade e afeto digno, não vejo o porquê de continuar.


Eu sempre fui um espectador da minha própria vida. Não consigo guiá-la como eu queria, e raras vezes pude controlá-la. Sempre acabo com a sensação de que fui derrotado. É muito difícil pra mim compartilhar meus sentimentos com as pessoas. É como se eu estivesse me desarmando, e eu não gosto de me sentir indefeso. Não suporto a decepção.

Foi assim que eu caí de paraquedas nisso tudo. Meio sem querer fui nadando nesse imenso oceano, até não conseguir dar braçada alguma. Achei que já tivesse me afogado e findado esse tempo, mas parece que sempre há uma maré ainda pior que a última.

Desde o dia em que me tranquei no quarto e a escuridão engoliu os meus olhos, senti-me abarcado. Eles não me entenderiam se eu tentasse explicar. Eles nunca entenderam. Mas tudo que eu queria mesmo eram aquelas lâminas que serpentearam meu medo, como num rio de sangue. E após correr até que o cansaço me abatesse, me vi sob o conforto único das estrelas.

Cansado de presenciar o infinito vazio, desejei com todas as forças uma solução incondicional. Algo que me arrebatasse... Ou alguém.

Sei que parece uma enorme besteira...
Mas Diamantezinhos, cuidado com o que desejam!



"Vida fácil, é só o que eles querem.
Eu vi jovens morrendo em busca da vida fácil.
Eu não quero correr riscos, só quero o que me prometeram.
Só quero uma vida mais fácil."

14 comentários:

  1. gostei do conteudo do blog.

    apenas melhoraria as cores das letras (fontes).


    Inglês nas placas: O inglês que nós nunca fala #5.
    http://portaldalinguainglesa.blogspot.com/2011/11/ingles-nas-placas-o-ingles-que-nos_24.html

    ResponderExcluir
  2. Rlx amigo, ninguém nunca consegue guiar a vida como gostaria.


    Eu amo esse cd da Madonna, tem tudo a ver com nosso blog

    Seguido =D

    http://poplovers2.blogspot.com/2012/01/feliz-2012-atrasado-atualizacao.html

    Espero que possa seguir, comentar, mas o mais importante é que voce se divirta, que goste do blog pois foi feito para pessoas como você!

    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. a verdade é que a vida não é mesmo fácil, nunca foi, alguns pensam em vê-la e vivê-la de maneira fácil, mas isso não é vida para mim, é sobrevida, não tem a emoção, não tem a luta, a história, a superação, não tem o sangue, não tem o sacrificio, nem a dor e não tem fogo, nao tem gosto, fica... Sem graça! Que mesmo dificilmente vivendo, sejamos felizes e demos tudo de nós, para q nao sejamos como tais...

    http://hommesfrost.blogspot.com/

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Olá,vim lhe agradecer a visita!
    A vida é realmente esse vazio,to até hoje procurando algo que me arrebata...rsss..
    Mas desejar isso sem saber se você irá suportar o que desejas,ahh..isso é outros quinhentos!
    Ótimo texto!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. Seguindo...
    http://seilaasvezesirrita.blogspot.com/2012/01/sobre-realidade.html

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer a você por seguir meu humilde blog de poucas visitas kkkk, mas o que é mais interessante, psicologicamente falando, é como você espoe a sua vida em palavras, é muito difícil escrever o que vem no pensamento, mas acho que você encontrou as palavras certas para descrever!

    ResponderExcluir
  7. A cada post teu, é mais um lado teu que se revela... E que simplesmente me encanta.

    Adoro-te muito, minha diva <3

    ResponderExcluir
  8. seria bom que fosse como filme, tudo estivesse dando errado e no final as coisas ficassem encantadoras.

    ResponderExcluir
  9. "Eu vi jovens morrendo em busca da vida fácil."

    Eu tb ja vi, por isso aprendi q o fácil vai faci e geralmente é pior caminho...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Cresci com um background familiar bem parecido com o teu, mas sempre levei as coisas que vi e presenciei em casa como lições do que não queria e não deveria fazer na minha vida. Claro que não sou à prova de erros, mas quem é? O importante é a gente aprender e tentar fazer melhor. Força pra ti,

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante do seu texto e do modo de escrever de um modo geral. Percebe-se a sinceridade das suas palavras não apenas por ser um desabafo mas sim porque isto lhe é natural. Você diz que não consegue se abrir com as pessoas mas aqui você o faz com uma naturalidade que talvez não perceba. Outro ponto que me chamou a atenção foi sua afirmação sobre o relacionamento dos seus pais. Isso demonstra uma visão de mundo diferenciada e até uma certa maturidade. Acho que é a primeira vez que leio um jovem da sua idade pensar isso. No mais, a gente sempre espera que tudo acabe bem, mas senão, pelo menos que seja de forma pacifica, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Ahhh gente obrigadão por todos os comentários, e até elogios *-*
    Eu sou ruim pra me abrir quanto ao lado sentimental, de fato, mas aqui eu consigo ser totalmente quem eu sou.
    E sempre conto com os comentários de vocês *-*

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog, suas postagens são legais de ler. Também tenho pais que nunca tiveram uma relação boa. Desejo que no futuro eu possa presenciar ou até mesmo viver uma relação que realmente seja satisfatória, pessoas que se amam antes e depois do casamento... até o último dia de suas vidas. Espero não estar idealizando um conto de fadas... eu realmente espero.

    Estou seguindo seu blog ;D

    Você pode visitar o meu blog sempre que quiser: http://palavrasquememotivam.blogspot.com/

    Beijo ;D

    ResponderExcluir
  14. Desculpe a demora para responder, deixei o blog meio desativado. Mas sim, sou em quem escrevo os contos do Mantras de Outono. Inclusive postei uma continuação daquele conto que você leu. Sobre o seu blog, gostei bastante! Sua narrativa é fluida, agradável, e me remete bons autores da nossa literatura nacional. Meus parabéns, sobretudo por esse post!

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^