sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Confissões de uma Pista de Dança -- Vômito pela Realidade:

Hoje quando eu acordei, eu só tinha uma certeza: eu meio que o amava. Ta bom, isso não é nenhuma certeza. Mas minha vida sempre foi de falsas expectativas. E só o que importa pra essas pessoas, é quem eu finjo ser.

Vamos lá, eu tinha prometido ser um garoto de ouro, mas assim como no natal, o álcool me deixa melancólico. Só o que lembro da última noite é a seguinte frase: “ele ta de volta!”.

Sabe, nesse mundo, beleza e estilo ditam todas as regras. Nem aquele garoto que tinha tinta escorrendo pelo rosto sentado numa banheira é mais o mesmo. Hoje talvez ele esteja todo vomitado num corredor confuso. Eu aprendi muito com essa sujeira toda. Pra lidar com ela, não basta jogá-la pra debaixo do tapete. Acredite, sempre haverá uma ‘brisa’ que arrastará ela de volta pros seus pés. Mas as coisas não são tão radicais quanto dizem. O passado pode sim ser esquecido. E ninguém é tão superficial quanto aparenta. Ta legal, exceto aquela guria de vestido roxo de ontem. Aquela sim é só uma vadia descontrolada. E pra quem ta chegando agora nisso tudo, pode até se assustar com algumas luzes e uns refrões desafinados, mas com o tempo você perde o senso crítico. Acredite, qualquer ovelha será colorida e saltitante o suficiente...

Dias atrás eu prometi pra minha mãe que pararia com isso tudo. Mas todos sabem que eu não faço promessas. Tampouco as cumpro. Sei que ela desconfia disso.

Desde a última vez que lambi aquele crucifixo e rasguei os pulsos numa tentativa frustrada de parar com aquele formigamento que me corroia, ela ficou mais atenta (apesar de fingir que fora acidental). É mais fácil acreditar nisso do que achar que eu faria propositalmente. Eu tenho minhas dúvidas... Mas falando daquela sensação estranha, ela retorna constantemente. É meio que uma obsessão.

Sabe, quando tu tenta atravessar a rua mas os carros não param, dá vontade de arriscar tudo pra ser mais rápido. Afinal, neste mundo, tempo é tudo, e hora ou outra tu tem que se debater com fantasmas que já deviam estar mortos – mas tu não consegue ignorá-los.

Quando parei pra analisar toda aquela gente, pude observar fatos inoxidáveis: sempre haverá um metido a sabichão, um novato tentando bancar o descolado (mas no fundo só quer correr pro seu ursinho amarelo com estampa de arco-íris no peito), pessoas que acham que tem o mundo para si porque são lindas, e um viciado mais perdido que andrógena em igreja católica. O lado bom? As coisas começaram a mudar. Alguns já perceberam que eu não sou mais aquele garotinho perdido. Até tentam reatar uma intimidade que nunca tivemos. Mas também não vou bancar o maduro e responsável. Eu devia ter dado um fora mais convicto naquele ruivo ontem. Ou era loiro? Sei lá. Às vezes não consigo dizer não. Foi assim que eu parei num ménage à trois, disse a T. talvez ela esteja certa, eu me torno vulnerável á noite.

Nossa, se ao menos minha cabeça não doesse tanto... Bem, tenho que ver as repercussões de ontem e partir pra cima do alvo n°1. Ta bom desculpa, meu instinto manipulador ta gritando. Mas aonde estamos, dizem que quem corre primeiro é o único que se salva. Enfim, amanhã conto mais detalhes. Só o que posso adiantar, é que eu meio que o amava mesmo.

8 comentários:

  1. Eu não acredito que o passado deva ser esquecido. É melhor observar com calma as nossas dores para conseguir encontrar uma melhoria possível em nós mesmos que não nos faça mais sofrer.

    http://123acao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou escrever bastante. Não será um comentário "pra constar" e eu espero que você verdadeiramente reflita no que vou te dizer.
    As pessoas fazem de tudo pra chamar atenção, vestem roupas caríssimas de grife famosa, usam o cabelo de maneira exótica nem sempre por achar bonito, mas para chamar atenção.
    O que percebo que falta na maioria das pessoas é a atenção para elas próprias, pois gastam muito tempo procurando alguém que as observem ou as façam felizes.
    Se cada pessoa tivesse comprometida com o autoamor, talvez poucos suicídios existissem.
    A vida perde o valor e a beleza quando a razão da satisfação consigo está no externo.
    Toda felicidade é uma escolha, assim como todo pesar.
    O mundo das purpurinas, das luzes foscas e da música desafinada tem portas largas. Entrar e sair é uma escolha.
    Não se torne vulnerável (nem durante a noite, tampouco à luz do dia). Aprendar a saber quem você realmente é e o que quer.

    ResponderExcluir
  3. Legal seu blog


    se puder segue o twitter
    http://futebolfutmundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Legal!! E Boa sorte com o garoto!

    http://umlivroqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho q o passado tem q ser como aquele professor chato q vc detesta mas q sempre te ensina valiosas liçoes.

    ResponderExcluir
  6. Bom texto! Aqui é como um diário virtual pra você né? Eu também já tive um blog em que eu contava tudo o que eu fazia de errado, todos os meus arrependimentos ... Enfim. É bom compartilhar suas histórias com os internautas, um alívio. Na adolescência passamos por altos e baixos, nos arrependemos muito. São fases!

    fotografiasalinemarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O talento que tens com as palavras é algo magífico, e que eu simplesmente admiro mais do que tudo. O jeito com que as palavras parecem fluir de maneira livre. Com pitadas de ironia, sarcasmo e uma malícia envolvente que conquista a quem lê

    Muito digno, minha diva <3

    Luv ya too

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu blog já to seguindo, olha lá o meu e retribui o comentário se puder, por favor:
    http://blogestupidodeumgarotoidiota.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^