segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Confissões de Uma Pista de Dança -- Fim do Sonho Adolescente:

Sabe quando alguém atinge teu ego violentamente e faz com que tu se sinta um total fracasso? Fica uma cicatriz difícil de ser curada. Só o que você passa a aceitar, é o fato de você ser feio e incapaz de conquistar alguém. Até aquela última chama que tentava ascender dentro de você, que dizia que algum dia alguém te notaria e te amaria como você sempre sonhou, parece inebriadamente extinguir-se para sempre. Eu to nessa vybe agora. Nenhuma festa consegue subtrair esse remorso vaidoso que me devora a autoestima. E eu não tenho ninguém pra compartilhar toda essa bad trip.

Eu to tentando reconstruir cada pedaço que se esfarelou com o tempo. Olho para o espelho, e é como se eu visse todos os monstros do passado retornando para uma suculenta vingança. Eu pensei que já tinha superado todo aquele ímpeto de patinho feio, mas parece que quem nasce com uma perspectiva ingênua de romper com a futilidade, está fadado ao mais cruel destino solitário. Parece que ninguém percebe que eu posso ser bom. Eu já melhorei muita coisa pras pessoas erradas. Achei que agora tava na hora de ultrapassar essas paredes que me cercam.

Mas no final das contas nada muda, e ainda que mudasse ninguém se importaria. Depois ainda vem alguém criticar meus hábitos boêmios e/ou dizer aquelas frases piegas de auto-ajuda. Danem-se! Não to precisando de piedade. Só quero respostas sinceras.

Agora até entendo o E. Quando não se tem mais pra onde correr, e as portas meio que se fecham pra você, tudo que se pode fazer é se contentar com o que tem. Mas e se eu não tiver nada? E se eu só quisesse alguém pra me ouvir? E se eu só quisesse uma prova de que o amor existe, de que isso não é apenas papo furado de poeta? Então diamantezinhos, me mostrem pra onde devo ir, porque eu to precisando de um porre agora.

Essa droga toda saiu do controle. Parece que não tem mais volta. Nem solução. Se alguém me perguntar por que estou de braços cruzados, terá a resposta: “To rezando pra que uma overdose venha do passado e acabe com isso logo!”

E olha que eu nem to sendo dramático... Eu não sei o que será de mim hoje ou amanhã, mas quando for possível, voltarei aqui pra falar do meu choque de realidade.



Mas e quando a última página do livro é lida e relida, até que se esgote a esperança, o que resta?

9 comentários:

  1. Como Caio Fernando Abreu escreveu: as cicatrizes são uma prova de que você sobreviveu. Uma cicatriz não se forma em um morto. E tudo passa na vida.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Há momentos assim, onde nossa força e brilho às vezes é ofuscado, e nos sentimos enfraquecidos. Mas não se preocupe, logo tudo retorna ao normal e o brilho ofuscante retornará com mais força que antes, combatendo com bravura os monstros do passado que ainda insistem em te atormentar.

    Mas como sempre, adorei o post de hoje... A intensidade das tuas palavras simplesmente me encanta. Tão característico de ti, tão digno.

    ResponderExcluir
  3. Tudo na vida passa.Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. O segredo é não se deixar ser vencido, mas sair vencedor. Seguindo, se puder passa lá!

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Parece meio cruel o que vou te falar, mas o mundo quer mais é que você seja o "Patinho Feio" mesmo. Quanto mais gente para o mundo hostilizar, melhor. A vida exige padrões altos, cheios de holofotes, mas na prática, quem é que os vive? Uma minoria esmagadora. Os demais apenas sabotam a realidade com um mundinho de aparências, simples assim.
    Seja mais você. Aceite-se primeiro. Descubra-se, faça a si mesmo feliz.
    A consequência disso é que você atrairá quem pode te admirar de verdade; seja você quem for.

    ResponderExcluir
  6. Jan:"A vida exige padrões altos, cheios de holofotes, mas na prática, quem é que os vive? Uma minoria esmagadora."

    isso tem um fundo de verdade...

    ja sigo vc há um tempinho...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    feliz 2012!

    ResponderExcluir
  7. essa história é grande

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^