segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Discórdia:

Eis que inicia-se uma discussão entre os Irmãos Amor e Paixão:
[Paixão]=Mas como aceitar essa real desilusão?Nada mais pode argumentar,sua derrota está clara!
[Amor]=Vá com calma,minha querida,esquecestes que sou imprevisível e avassalador?
[Paixão]=Pudera eu,esquecer-me de tais caracteres,mas assim como és imprevisível para muitos,alguns já identificam um falso 'eu te amo' há distância,Amor.
[Amor]=Quem sabe,ponderada Paixão,mas usam-me sobriamente como demonstração de afeto rigoroso,também para a amizade...
[Paixão]=Mero engano querido,quem usa da sobriedade jamais cita-te em quaisquer afirmações!
[Amor]=Ora,terrível blasfêmia!Meu poder, de todo não és irracional...
[Paixão]=Mas,por que então,usam a força do teu nome,sem na verdade amarem?
[Amor]=Veja bem,a culpa é sua,afoita bela,quando eles estão sob a sua perpétua,nada enxergam,nada dominam,apenas querem voar,sem se quer terem asas,logo,você os deixa irracionais!!
[Paixão]=Que maligna ousadia sua!Agora culpa-me por não saberem o que fazem? Ao menos dou a eles um rol de esperanças,coisa que você se quer concede.És ingrato,desilude e fere!
[Amor]=Não perca a linha,querida,entendo seu ponto de vista,mas todos temos escolhas,e enquanto você prefere iludir e dar expectativas,decido ser sóbrio e objetivo.Se passarem pela minha aprovação,que sejam felizes por fim!
[Paixão]=Ora,não tente se fazer de bonzinho!Sejamos sinceros,você nem se importa se eles passarão por sua aprovação ou não...
[Amor]=Pode estares certa,mas não culpe-me por completo,apenas continuo o serviço de onde você parar!
[Paixão]=Não faça-se de vítima,afinal,você é encarregado de julgar se o que aprenderam comigo foi válido e será o suficiente para alcançarem a sua graça.
[Amor]=Correta afirmação Irmã,Mas que culpa tenho se os humanos não aprenderam a amar?
[Paixão]=Pois então,ensine-os a admirarem mais que a futilidade.
[Amor]=Estás esquecida,Paixão,que os olhos é você quem concede a eles?
[Paixão]=Nem por um instante Irmão,mas dar-lhes os olhos não significa conceder-lhes o dom da visão.Também não tenho culpa se os humanos não aprenderam,também,a enxergar mais que as aparências...
[Amor]=Estás a confundir-me.Pretendes o quê com tudo isso? Sequer usam "eu estou apaixonado por você" como dedicatória.Pare de se importar com os Mortais.EU,sou sempre O Lembrado,enquando você é apenas passageira...e na memória esquecida!
[Paixão]=Estás me desafiando Irmão?Pois bem,a partir de hoje,não mais pedirei sua ajuda,não mais partilharemos esta conduta,siga com seus fúteis 'amantes' e deixe-me com os esperançosos 'apaixonados'.
[Amor]=Que o duelo aconteça!Proteja seus Humanos e eu estarei com os desacreditados 'amadores'...
Por fim,o diálogo entre os Irmãos Amor e Paixão,assim findou-se.Prometeram a si mesmos jamais unirem-se novamente.O Amor gritou aos quatro ventos que nunca existiria um amor sobrevivente.Paixão clamou que nada mais passaria de sonhos.E assim,por milhares e milhares de ano,com a separação do Amor e da Paixão,jamais houve novamente provas verdadeiras de amor,amizade e união.O ser Humano nunca conseguiu consilhar ambos os lados e jamais aprendeu a enxergar a essência natural de todos.Assim,aprisionou-se no mundo da Luxúria,onde desistiu de amar e apaixonar-se...
Quanto aos Irmãos? Jamais voltaram a unir-se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^