segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Autonomia Inconstante, de Gêmeos:

" Gêmeos, seu objetivo é controlar sua inconstância de personalidade "


-- Como toda vida, a paixão tem seus altos e baixos. O problema é que eu nunca sei quando estou no alto ou no baixo, e nem quanto tempo isso durará.


" Não há limites entre o céu e a terra. Não há apenas uma numerosidade no arco-íris. Há toda uma mágica que abre os sonhos cadeados no fundo da alma. E certamente não há uma definição correta para o amor. Afinal 'tudo' e 'nada' confrontam seus interesses há muito tempo. E só o que eu faço é torcer que um dia isso acabe.

Sabe, eu vejo tanta gente reclamando de suas vidas... Suas ideologias parecem manchadas e acinzentadas. E não é que não haja remédio - Porque há! - Acho que todo mundo tá zonzo demais pra notar que o mundo é um playground ilimitado. O único problema é quando a brincadeira se torna séria demais, até pra mim. É aí que eu tenho mais vontade de mergulhar na fantasia que eu rabisco na televisão. Vida de cartoon quem sabe. Mas admito que sentiria falta dos olhares desconfiados e das mágoas. Afinal eu não to tentando fugir das responsabilidades. Eu só quero extrair a melhor parte do dia, antes que ele acabe. Porque ele sempre acaba muito rápido, e eu fico com a sensação de não tê-lo cumprimentado. Então lá vai: Bom dia, Dia!

Hoje eu até acordei com vontade de dormir o dia todo. Mas dá uma peninha ver o sol nos contemplando e ficar aqui...

Eu queria passear no parque e colher ar puro do vale. Resgatar a infância adormecida. Mas eu sei que as ruas são perigosas e hostis, e tenho medo de mergulhar no vale e não mais voltar. Por outro lado, eu queria festejar. Um brinde ao céu e às estrelas! Mas quem nunca se sentiu sozinho olhando toda essa imensidão?



Eu não sou bipolar como dizem por aí. Seria hipócrita dizer que uma pessoa é feita de dois pólos. Mas se eu fosse, coloriria um de vermelho e o outro de azul. O lado direito seria o vermelho. Não, não! Seria o azul. Se bem que talvez eu enjoasse dessas cores, hummmm. Todo caso acho que é melhor que seja verde e roxo. O verde sempre me lembrou uma sensação de calmaria. E o roxo recorda a torta de amoras que a minha vó fazia. Aliás, que fome hein!


Falando nisso, alguém já teve vontade de mudar tudo, se pudesse? Recomeçar do zero? Eu sempre quero refazer as coisas. Tô querendo redecorar o quarto. As paredes roxas por algum motivo me dão fome.

Quando eu era mais novo, logo que começava a chuva, eu ia até a janela e tentava enxergar onde ela começava. Mas não conseguia. Então questionava por que não é possível enxergar o vento. E é simples: Porque dentre os elementos da natureza, ele é mais improvável e autônomo.

E assim como o vento que desperta as forças mais vitais do planeta, eu aprendi a voar. Basta fechar os olhos e me concentrar que logo eu vejo o parque esverdeado da infância, a torta de amoras da minha vó e meu corpo repleto de cores pulsantes ( E eu nem preciso mais escolhê-las ). E agora aquela sensação de que o tédio me mataria e que os medos me assombrariam logo se desfaz. Flutua.



E ainda que magia não passe de ilusão, eu sei que ela existe... Porque não há nada melhor do que acreditar nela.

20 comentários:

  1. Oi te achei na comunidade do orkut e estou te seguindo convido vc para visitar meu blog me siga também, legal seu post eu nunca tinha ouvido falar nisso.
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei o texto! Parabéns :} to seguindo o blog

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog, muito bom, o template é bem engraçado...

    http://temtudomega.blogspot.com
    siga o blog e curta no facebook

    ResponderExcluir
  4. mt obrigado por esta seguindo meu blogger Sonhos de uma garota http://contosdagarotameroko.blogspot.com vlw pelo comentario.. Ja te sigo agora tbm
    se de vai la e ccurte a pagina do face

    (me ajuda a ter mais algumas segudres se nao for pedi mt )

    ResponderExcluir
  5. Eu sou de gêmeos e sou exatamente como vc descreveu! haha, foda :P

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um irmao gemeo =) mas somos de placenta diferente, n somos identicos =)

    www.kelecatura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. n achei outra forma de entrar em contato, so excluir dps =p
    estou dando prioridade aos blogs que comentaram minha postagem sobre o sorteio de uma caricatura, para dizer q ja está disponivel no blog a participação. os passos sao simples e estao bem explicados no link abaixo:
    http://kelecatura.blogspot.com.br/2012/05/concorra-uma-caricatura.html

    obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  8. olá
    obrigada pela visitinha lá no blog
    já estou seguindo aqui
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ola, boa tarde, obrigada pela visita em meu blog.
    Estou seguindo e se puder aguardo sua retribuição.
    Adorei o blog, tem bastante conteúdo eim.

    beijos e ótima semana.
    http://www.formaeconteudo.com/

    ResponderExcluir
  10. Li seu texto bem bacana, rir o roxo dar fome é ótimo, me identifiquei, pois também quero mudar muitas coisas por aqui. (inclusive a cor do meu quarto, rsrsrs)
    Até mais.

    ResponderExcluir
  11. olá retribuindo a visitinha e seguindo gostei dos textos....averdadeiradama.blogspot.com
    https://www.facebook.com/Kellynhacm29

    ResponderExcluir
  12. muito bom o texto!

    Se ainda não estiver participando: Tem Sorteio no Blog com regras bem simples, basta ser seguidor e preencher um formulário com nome e e-mail, SIMPLES não é? Te espero por lá!

    http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

    BeijOO :*

    ResponderExcluir
  13. Oi quelida eu sou gêmeos adorei o post
    Boa quinta
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  14. Signo do meu noivo hehehe

    Já estou seguindo!

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Meu signo, e é bem pro ai mesmo, aw

    http://29-maio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, obrigado por ter visitado meu
    Blog ♥ Sempre Linda ♥

    http://alwaysbeautif.blogspot.com.br

    ...já estou SEGUINDO seu Blog...

    E meuu signo (Virgens) é beem isso mesmo rsrs'

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lulis,

    interessante como você escreve e descreve os signos, e o meu está bem legal e acertivo.
    Obrigada pela visita ao meu blog.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  18. olá Lulis!

    que interessante o que li aqui, então sou normal sendo assim rsrsrs? sou eu descrita nessas linhas e me amo sendo assim, sou duas em uma e achava que estava tudo errado :/ acabei descobrindo nessa leitura que sou normal, os outros é que são loucos rsrsrss, brincadeirinha mas que sou quase isso sou, obrigada viu por participar lá no meu cantinho, tb ja estou te seguindo , quero saber mais de mim.

    bjus!

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^