sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Confissões de uma Pista de Dança -- O Duelo que poderia ter Resultado em Amor:

E dito e feito. Parece que todas as canções já foram cantadas. E acho que aqui vai mais uma.

Certa vez ouvi falar que as borboletas foram um símbolo místico poderoso. Significariam renovação e liberdade, além da tal áurea misteriosa.

Mas toda beleza tem compromisso direto com a propensão ao caos. Sendo assim, quando um grupo de borboletas colorem e destoam a vermelhidão do crepúsculo dos céus, com seu bater de asas, no lado contrário do mundo um terrível desastre aconteceria, assim contrabalanceando o bom e o ruim.

Mas todos sabem que há muitas outras coisas entre o bem e o mal, antes de se definirem os heróis e os vilões. E ainda que um tente se travestir do outro, não será uma capa brilhante que o dará super força e capacidade de atravessar as nuvens com seu voo super sônico...


...Bem como, olhar pro lado oposto toda vez que tu passa por mim não significa que eu não esteja me remoendo de vontade de sorrir, e desarmar-me, facilitando tudo.

E ainda que me despisse da armadura que carrego, nossos olhares continuariam a se provocar, e a sempre iniciar um eterno duelo de esgrima. E as faíscas que sairiam dos nossos floretes, até poderiam tingir um novo futuro com saudade e esperança, mas não reconstruiriam a escala cinzenta que foi o nosso passado.

Porque toda vez que penso no quanto poderia ter gostado de ti, e o quanto estive disposto a abdicar por essa loucura, me vem em mente as fraquezas que me impediram e a sensatez que evitou esse conflito mortal.


Ainda hoje quando finjo que somos meros conhecidos e desafiantes nessa arena inocente (porém sangrenta) que é este campo abandonado, não esqueço por um minuto sequer, que se esta fosse a solução, inflaria o peito de coragem e deixaria que o laminasse com sua paixão violenta.

Mas tenho a impressão que não seria o bastante. Nossas almas se comunicaram pelos corredores que é esta vida infernal. E algo neste encontro, trucidou nossas semelhanças e a colocaram frente a frente. Espelho cósmico da realidade.


...Se algo realmente pudesse mudar a história, abriria este vasilhame derrubado em lágrimas e libertaria cada borboleta que aprisionei durante todo este tempo, para enfim dormir infinitamente em teus braços, até que uma catástrofe nos unisse inteiramente, pela morte.

7 comentários:

  1. Um mar de poesia... Jogo de palavras incrível e atraente que me encanta à cada post. A cada dia me encanto mais e mais com essa tua hipnotizante "mania de poesia"... Nunca me canso de amar o que tu escreve, minha diva <3

    ResponderExcluir
  2. Texto legal ae... Confesso que quase pensei em não ler, mas acaba sendo uma leitura agradável e fascinante.

    Parabens

    Abraços do Cabeça de Formiga

    http://ocabecadeformiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente as borboletas sempre são ótimas para serem usadas como analogias para renovação. Ótimo texto, ótimo uso das palavras, ótima dramaticidade, texto legal pra ser interpretado em palcos até...parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sabia que borboletas são fadas disfarçadas? Adorei o texto e o blog.

    Beijos

    Meu blog: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. "Que fuerte!"
      Já ouvi algumas histórias sobre as borboletas,elas são na maioria das vezes ,lindas e aparentemente frágeis.

      www.marijleite.blogspot.com

      Excluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^