sexta-feira, 4 de março de 2011

PASSAtempo:

...E de repente, percebemos que tudo o que restou foram as lembranças de um tempo imaginário, uma era não-cronológica, onde os fatos não fazem sentido algum, e onde as promessas, por mais que sejam cumpridas, jamais saciam os desejos de uma terra sem leis. De repente, notamos que o tempo, arquiinimigo do amor, age impiedosamente, transformando-nos em peças atemporais, inúteis e talvez até descabidas, perante o jogo maior – que é a vida – onde não há um vencedor. Buscamos então, uma saída para nossas tormentas, e prometemos com todas as nossas forças não repetir o erro.
Mas passou-se o tempo de falsas injúrias.
Apelamos para a nossa imaginação fértil, e nossa índole desconjuntada em busca de um culpado para nossas aflições. Achamos sempre uma maneira de incriminar alguém por nossas tolices e desventuras.
Mas passou-se o tempo das calúnias.
Já é chegada a hora de enfrentar-se. Seja alter ego, superego ou bobagens à parte. Passou-se o tempo de fugir e abrigar-se no colo confiável de uma paixão inerte. Não basta estar vivo para admirar os louros de uma vitória; é preciso por a mão na massa mesmo, acreditar no que se está fazendo.
Nada durará para sempre, nem mesmo aquele sorriso verdadeiro, a lágrima outrora significante, a aurora de dias lúcidos (se estes existiram), a coragem de gritar e até mesmo o medo de arriscar. Tudo passa. Até a maior lembrança de uma tarde quente com os amigos, o beijo eternizado de um amor, as juras incabíveis de alguém desnorteado... tudo passa. Nascemos e tentamos viver da maneira mais sonhadora possível. Mas tudo começa com um prazo de validade e por mais que minhas ironias não sejam suficientemente boas, diria que vale a pena aproveitar a vida das maneiras erradas, achando que são as certas, e chorar com as decepções, afinal tudo que te aproxima da realidade é bem vindo.
No final do dia, até a nostalgia de bons momentos passa. E no sonho, durante a noite, enquanto nos reviramos em nossos lençóis, passam também flashbacks de tudo que gostaríamos de viver...nossos medos, vitórias, desejos íntimos, amores e desamores, mal de amores e dissabores.

Tudo nessa vida passa, e só nos resta o tempo, para saborear um novo amanhecer...

4 comentários:

  1. lindo perfect assim isso sai mesmo de vc

    ResponderExcluir
  2. sim sim, todos os textos são de minha autoria ^^

    ResponderExcluir
  3. simplesmente perfeito
    otimo blog
    éh muito bom quando sabemos nos expressar,e você sabe muito bem fazer isso
    parabens''

    ResponderExcluir
  4. Palavras sinceras aliadas às experiências de vida: simplicidade e muita perspicácia!
    Parabéns!

    :)

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^