terça-feira, 29 de março de 2011

Minhas Entrelinhas:

Quando tudo parece estar se resolvendo, lembramos que a vida é guiada por estereótipos. Como num texto, manuscrito por um autor megalomaníaco, a vida é feita de títulos, sub títulos, parágrafos e até pontos finais. Mas para escrever sua própria trajetória não é tão fácil assim. Tampouco se queres ser lembrado. É preciso inovar, renovar e fugir aos padrões na qual todos estão acostumados.

Comecemos então, aceitando o fato de que não vivemos num conto de fadas.

Hoje, esperar pelo príncipe encantado que virá num corsel branco, vestindo uma armadura reluzente, é pura utopia.

Mas sejamos sinceros, quem nunca sonhou acordado? Quem ainda não sonha? Ora, não sonhar é como desistir de amar. Precisamos de certos refúgios.

Meus sonhos às vezes são tão simples que até chego a acreditar que poderão concretizar-se. E de repente, meus sonhos podem ser os seus também. Quem sabe eles sirvam para nos aproximar. Não da realidade, mas sim do irreal.

Talvez eu saiba, no fundo da minha alma, que sonhos não passam de fantasias.

Mas imagino quão triste seja uma vida sem eles. Seria como uma dor sem remédio, um amor inóspito ou um amante sem perigo. E deixemos de lado nossos hábitos rotineiros e nossas certeazas que fincamos ao chão e deliremos, porque é da vida a razão perpétua.

Se não fossem os sonhos, quem (ou o quê) nos salvaria do conformismo?

Combustível dos poetas, os sonhos são milagrosos. Profetas insaciáveis e imprevisíveis.

Eis compará-los ao amor: fugas repentinas da realidade. Um é a caça, o outro é o caçador.

E no percurso de escrever (e assim descrever) o que vivemos, basta para isso sonhar. O sonho afaga. Permite-nos eternizar um momento. E deste momento podemos tirar o melhor proveito...






… Ese um dia eu puder sonhar, desejo que você esteja comigo para satisfazer os desejos secretos do meu coração...











...Meu Ponto de Paz <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^