quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Desapego Libertino, de Aquário:

" Agora tu Aquário! Seu destino é transmitir a liberdade espiritual e o desapego material "


-- Como toda vida a paixão tem seus altos e baixos. E eu só quero ser livre pra procurá-la numa estrada qualquer.


"Eu encerro a tríplice aérea dos astros. Sou o último recurso eólico dos planetas conhecidos. O que restou das tempestades flamejantes, dos terremotos morais e das inundações cataclísmicas.

O servo eterno das alvoradas esquecidas. Mas eu só quero deitar sobre a grama e deixar ser levado. Não estou a procura de brigas ou amores. Quero ir até onde a brisa quiser me guiar.


Sou o escudo de Athena que a acompanha com sofreguidão de um amante amordaçado. Mas eu só quero fechar os olhos e sentir meu corpo todo falar.

Sinto a explosão dos corpos celestes que derramam sobre mim gotículas cósmicas. Tão pequenas que mal as vemos. Mas lá estão elas. Assim como eu. Apenas nadando e emergindo opticamente pelos ares. Um mergulho retrógrado à inexistência.


Eu estou sempre em atividade. Em busca da novidade. A tecnologia é minha nova melhor amiga.

De tempos em tempos o Aquário é derramado sobre a humanidade para mostrar-lhes a elevação espiritual. Não há nada que levaremos nesta viagem, e nada a se contar. As histórias já foram escritas, e eu as quero ler com os lábios, enquanto bebo o drink libertino dos céus.


Eu não quero estar em lugar algum. Aqui mesmo está bom. Roupas não podem cobrir minha alma, e jóias não me farão brilhar (como fogos de artifício). Verdade e justiça me bastam. Porque não há nada mais iluminado que um fim de tarde, sem remorsos.

Eu pratico o desapego. Não quero mais confrontos e provas reais. Fique com a razão pra você. Eu descansarei sobre a rede, embalado pela canção dos ventos.


Nossos mundos colidem. Vejo milhares de esferas violentas e fúteis, rodando. Apenas girando, enquanto todo o resto gira também. Mas eu só quero pular, até onde ninguém pulou, e mergulhar novamente pra de onde eu vim. É desse vai e vem que se faz a vida. Brigas e carícias, amores e guerras, matéria e ilusão. E só quando tudo acabar, veremos que não passou de um conto. Um fábula. E só dependeu de como escreveu.


Bem, eu não quero as melhores poesias nem os melhores perfumes. Quero os piores amantes e as piores noites. Delas que se extrai a alma, num poema. Vou ler minha história de traz pra frente, de baixo pra cima. Desafiar guerreiros e a gravidade. Me permitir chorar, gritar, sorrir, fazer caretas. Eu só quero sentir que vale a pena.


E acima de tudo eu quero me permitir amar homens e mulheres. Vestir, despir. Correr, deitar. Engatinhar, voar. Sentir frio, calor. Reclamar de ambos. Dormir e sonhar - não necessariamente nesta ordem. Quero beber, comer. Me embriagar de paixões. Me afogar em verões. Eu quero mesmo uma bagunça quente, um cachecol bordado e um par de luvar de couro.


E é claro, quero ler muitas vidas por aí, milhares de capítulos. Alguns parecidos comigo. Outros não. E me permitir parar, quando eu quiser. E o mais importante: Quero ser livre pra ler onde puder. Onde não devia. Onde já fui. Onde estou chegando. Onde ainda desconheço.

Só me aguarde... "

18 comentários:

  1. Espero que gostem. Só está faltando Peixes agora.
    Escrevi todos com muito carinho.
    Pra quem perdeu algum, basta baixar a página, e se for o caso, clicar em ''postagens mais antigas''.

    Falow

    ResponderExcluir
  2. OLÁ LULIS!
    OBRIGADA PELA VISITA AO MEU BLOG, ADOREI!
    JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU TBM.
    O SIGNO DO MEU ESPOSO É AQUÁRIO, ESTE TEXTO TEM TUDO HAVER COM ELE, RSRS.
    PARABÉNS, SEU BLOG É TUDO DE BOM!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Deixei um comentário lá no touro...

    ResponderExcluir
  4. Hi guys...
    It’s nice to be a friend with you.
    But may give you somethings special.
    You should to try it. It’s free, friends.
    HERE

    ResponderExcluir
  5. Thank you for the follow, I followed you back.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI o blog!!!
    Vc não tem noção do qnto amo astrologia!
    Seguindoo vc!!!
    Beijos
    http://maissbonita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito demais seu blog!! Com certeza vou ficar horas navegando aqui *o* rsrs

    Ah obrigada pelos elogios, sou eu mesma que escrevo os textos :)
    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláa ! :)
    Gostei imensooo do teu blog, super original , super diferente do comum ! ;D Continua! ^^

    Ameii o post até porque é o meu signo! hiihih ^^

    Já estou a seguir como é obvio! ;D

    * Respondendo ao comentario do meu blog...
    Realmente deve ter sido complicado para ti, mas ao mesmo tempo não, porque quer ganhasse espanha ou portugal ficarias feliz na mesma ;DD


    BeijOXO

    Caty<3

    Não deixes de seguir o meu novo cantinho:
    http://coisinhasdacaty-2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. muito obrigada pela visita adoreeiii e seu blog é de +

    big bjo
    http://vanessaferreirapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa...
    Muito bacana!
    Beijos!
    http://shoesandtears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. obrigada por seguires :)fico contente por teres gostado do verniz ^^ sigo também

    votem na minha manicure

    vejam como aqui: http://sweetnails21.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada *---*
    Gosto do teu blog, muito *
    Sigo também (;
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Tô lendo o post anterior aqui, já que sou capricorniana. haha
    Obrigada pela visita!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog.
    Os textos são muito bons, fiquei apaixonada pelo texto anterior do capricorniano. Meu signo.
    Parabéns viu.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do texto. O meu signo é escorpião mas identifiquei-me com este.

    Bjos e bom inicio de semana.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  16. Passei para desejar uma semana abençoada!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  17. as vezes me acho mais parecida com aquário do que câncer.
    seguindo
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^