sábado, 11 de fevereiro de 2012

Confissões de Uma Pista de Dança -- Alexitima:

E de repente, lá estava eu. De braços abertos pra receber um ultimato qualquer. Nestes tais braços, escorria o sangue que fluía através dos cortes propositalmente elaborados. E quando a chuva teve início, então tal mancha sanguínea parecia colorir o resto do corpo como uma bênção. O suor da face fora se apagando, e as luzes também. Logo lembrei que pelas pernas a culpa também havia se feito com hematomas. Mas tudo ainda valia a pena. E os olhos foram se fechando...


Eu nunca soube identificar e assim classificar sensações e sentimentos. Pra mim isso é uma falha mecânica da inércia humana. Esse contratempo vem e nos arrasa com seu temporal paranoico. E eu já sou cheio de obsessões discutíveis.


Parece bobagem, mas eu não consigo lidar com o que pra mim é inexplicável. E como possuo esse jeito controlador, não suporto ter algo em mim que me desvirtue e me encha de ansiedade.


Enquanto todo mundo corre em busca de amor, vingança, afeto e delírios à parte, eu só sinto as dores se alastrarem pelo meu corpo. Minha cabeça dói intensamente e meus músculos pulsam como uma onda elétrica avassaladora... É uma angústia sem fim.


Eu não sei dizer se já amei alguém. Não sei dizer se um dia amarei. Por mais que eu quisesse, não conseguiria explicar com palavras as sensações que privam meu raciocínio. E eu vejo que todos se importam de mais com isso. Nomear todas as relações limita a naturalidade.


Viver com vontade de chorar ou a raiva que transcende a consciência seria uma punição cruel de mais. É como uma condenação póstuma. Então quase que automaticamente quando algo do gênero passa a me afetar, meu corpo responde com uma dor física. Acho que é uma válvula de escape. Chega a ser gratificante sentir fisicamente este mal. Assim posso ficar estável, e apesar de saber que é uma solução passageira, posso confiar na fuga pela dor material que meu corpo propicia.


O problema é que o corpo é uma máquina fadada ao fracasso, ora ou outra. E certas vezes a angústia e a confusão psíquica chegam a um ponto tão extremo que eu preciso fazer as coisas funcionarem, de um jeito ou de outro. Quando a dor não reage por si, é preciso empunhar-se de esperança e acordá-la do seu sono insano.


Talvez naquele dia eu tenha pegado pesado de mais. Há um limite a ser descoberto. Mas todo aquele transtorno tava me sufocando, e a minha claustrofobia social me impulsionou a pegar a faca, e gozar com o auto-flagelo. O suor era frio. Aparentemente eu tava esgotado. Mas por dentro tudo fervilhava loucamente. Quando os poros foram se rasgando, o sangue brotou como uma erupção radiante.


E pouco antes dos meus olhos se fecharem, tive a impressão de ter sentido meus lábios mandarem uma mensagem satisfatória que se alimentava de alívio: Era um sorriso.
Tá bem, talvez tenha sido só um espasmo muscular, mas prefiro ver as coisas dessa forma.

10 comentários:

  1. essa história é grande mesmo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fala Lulis!

    Gostei de seu comentário, obrigado!

    A forma com a qual você escreve é bem interessante, é possível tirar várias coisas de seus textos. Meus parabéns!

    Faloous!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante e diferente seu blog. Gostei e por isso estou seguindo. Me segue?
    http://jessyautorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A vida eh uma so... ou somos felizes agora, ou nao somos... eh uma questao de escolha... um texto muito forte, vc escreve muito bem. bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu Blog , meus Parabens ! seguindo já

    sucesso!

    http://mundoxaloo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. perfeito esse sub embaixo no titulo ;D

    "Eu sei que não existe verdade completa, e nem mentira contada pela metade. Sei que a solidão não é apenas uma poça d'água, e sim um imenso mar. E eu não sei como não me afogar. Mas sei também que o sol despertou algo em mim. E o resultado desta brincadeira? Trouxe esperança e um dia novo."


    mto, mto, mto bom seu blog
    http://helenthaiis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Parabéns pelo texto.

    Sou nova no blog e vou falar sobre makes, esmaltes e um bom rock. Dá uma força pra mim?
    Obrigada e parabéns pelo blog :DD
    http://meaboutthings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. rapaz, alguém já te disse que o seu texto é megabom. vc escreve lindamente. curti, hein?
    engraçado que ao ler o titulo do post, me lembrei do álbum da madonna.. kkk

    parabéns demais, viu...

    depois, se quiser, dá uma passadinha lá:
    http://culturapoperudita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante do texto e do fundo do CSS.
    Tenho um blog de música, voltado para bandas independentes e novos sons. Depois dá uma olhada!

    alwayslouder.wordpress.com

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^