terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Confissões de uma Pista de Dança -- Músicas do Aqui e Agora pras Pessoas de Ontem e Sempre:

Não é que eu não goste das pessoas. Eu só não gosto da companhia delas!

Sabe, tenho 3 irmãos mais velhos, então desde novo eu aprendi a ficar sozinho. Claro que no início eu odiava não ter com quem brincar, mas rapidamente construí uma personalidade auto-suficiente. Desde então, a ausência das pessoas tornou-se até um presente pra mim.

Não é que eu não confie nas pessoas. Mas elas sempre se mostram iguais no final das contas. E eu sei que eu tô generalizando, porém até que me provem o contrário minha opinião continuará a mesma: Ninguém vale a pena! E como é difícil lidar com a verdade, geralmente minha companhia torna-se um problema.

Eu não tô afim de agir como um robô programado e/ou falar coisas pra ser alguém agradável (ou melhor falando, comprar 'fama' e 'falsas amizades' com comentários superficiais). Sou até um tanto cruel quanto a isso. Por isso me acostumei a não ser exatamente a pessoa mais rodeada de 'amigos'. Mas eu lido muito bem com a solidão!


E quer saber, todos no mundo estão sozinhos, mas a gente demora pra perceber. E quando percebe, demora mais ainda pra aceitar. É difícil se desapegar e assumir as responsabilidades sozinho. Tem que ter muita personalidade! Por isso sempre (ou quase sempre) acabamos ligando nossas escolhas às pessoas que nos cercam. É como justificar a covardia e falta de atitude com um blábláblá de "Mas o que as pessoas vão pensar?"


E na maioria das vezes, todos assumem um papel de juiz da verdade pra condenar e/ou qualificar as roupas diferentes, o corte de cabelo e tudo mais como nível de boa índole e caráter... VSF né!


Por isso que eu não vejo problema algum em afogar as mágoas (ainda bem que elas não sabem nadar!) em uns 4 ou 5 copos de absinto. A fada verde sim é uma ótima companhia.

Não é que eu não goste de estar com as pessoas. É que pra mim todas tem presença descartável! Claro que alguns tem utilidades mais específicas como fotografar os lances tensos da festa, ou ainda emprestar o corpo pra que eu extraia dele alguma satisfação... Tá legal, peguei pesado né?!


Mas gente, eu nasci sozinho. E assim um dia espero morrer. Não preciso de ninguém pra me dizer como agir ou pôr minhas atitudes numa régua de bons atos. Vai medir outra coisa vai! Gente de mais sempre complica tudo... Esse é o problema de um 'sex in group'.


Eu até já tentei me ligar à algumas pessoas. Relevei muita coisa e fui autêntico pacas... Mas acho que não sou do tipo que a maioria procura.

O problema é que todo mundo tá preocupado de mais inflando seus egos e procurando uma maneira de menosprezar as minorias ( Aí eu pergunto pra vocês Diamantezinhos, quem neste mundo injusto e condenatório tem capacidade de tornar-se Maioria?).




"Eu tenho saudade de quando a música servia pra unir as pessoas. Mas só o que eu vejo agora são rappers esbanjando dinheiro em seus carrões, e vadias em videoclipes. Eu não preciso de dinheiro. Eu não preciso de jóias. Eu só quero fazer o mundo dançar."

11 comentários:

  1. Olá!
    adorei o blog, parabens.
    visita lá também: http://brisaquepensa.blogspot.com/
    bjss

    ResponderExcluir
  2. E que o mundo aprenda a compartilhar de todas as danças...

    ResponderExcluir
  3. muito bom, nossa a primeira frase do texto se bateu legal comigo, o texto é bom!

    ResponderExcluir
  4. caraca maluco muito loco seu blog
    ja to seguindo

    se puder retribuir


    http://futuroeletronico.blogspot.com/


    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. "Dancem macacos dancem" já viu esse videos muito legal..

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog Seguindo retribui ?
    http://meninaatreviida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Opa....retribuindo a visita...
    É estranho, as vezes tbm tenho essa necessidade e sinto desejo de me isolar do mundo e de todos os q estão a minha volta, seja pq eles fazem julgamentos referentes a minha pessoa totalmente pautados em coisas q não são verdadeiras, ou, quando me decepcionam...mas são coisas q passam, tudo passa... depois as pessoas passam tbm...e acabamos sentindo falta deles tbm!

    ResponderExcluir
  8. Acho que já comentei outras vezes aqui dizendo que tu escreve bem, mas dessa vez me identifiquei demais! Hahaha. Admita, tu anda me espionando. :P

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto mas odiei vc!
    Aqui se fala de futilidade, de ego, mas meu bom rapaz, é bem tudo isso que vejo em excesso em você, desculpe, mas é o que penso, e como vc mesmo disse eu não vou burlar o que penso pra agradar ninguém.
    Apesar de não ter aparentemente gostado de VC, vou seguir teu blog e voltar outras vezes, afinal de contas, vai que outros textos me façam pensar de outras formas.
    Um abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  10. tem lances interessantes a sua narrativa. Gostei.

    ResponderExcluir
  11. Agora não tenho tempo de ler tudo, mas por cima já da para saber que é um texto de muito bom conteúdo! Parabéns pelo blog!

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^