quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Confissões de uma Pista de Dança -- E Cada Dia Ensolarado É Uma Tempestade Adiante:

Bela canção é aquela que se faz ouvir nas vidraças de todo santuário. E a chuva que caía lá fora bradava ferozmente e estremecia a terra como soldados rebeldes em busca da paz. E cada gota era uma salvação.

A música ressoava na catedral do meu coração. Os sinos assoviavam e o escuro clareava. Uma brecha no tempo se fazia presente, e de longe me trazia a recordação do aroma de baunilha dos livros antigos. E cada lágrima era uma cachoeira.

A história se contava sozinha,e aquelas crianças que jogavam pedras pelo chão viram as alegrias se desmancharem como pó. Tudo desmoronou como pilares de areia. Como os pilares da Igreja. E cada barulho era um sinfonia.

As lembranças se desenhavam pelo horizonte. Bastava olhar no espelho pra notar as cicatrizes do passado. Sabe, aquelas cicatrizes que só a gente enxerga. E cada lágrima agora, era uma tempestade.

Quando os céus enfurecidos de impiedosos relâmpagos esbravejavam as nuvens, todos corriam pras suas casas. Um se cobria rapidamente com as cobertas, até não ver mais luz alguma. Afinal não se pode temer o que não se vê. Outro abraçava a mãe pra confortar-se de segurança. E tinha outro que se enchia de coragem e dizia "Eu não tenho medo!". Em geral, era a forma mais orgulhosa de se comparar aos outros.

Quando a saudade faz-se notar, é um aviso de que tu já perdeu a parte boa da festa. Quando se escreve sobre ela sem citá-la descaradamente então... É sinal de que por mais que tu tente mudar tudo de uma hora pra outra, as recordações já se tornaram poesias... E cada vírgula tornou-se um ponto final.

Mas eu aprendi que se tu realmente ama algo, deve deixá-lo ir. Tu deves essa liberdade ao mundo! É a melhor forma de dizer "Se mudar de ideia, pode voltar, eu estarei aqui!". Porque cada 'até logo' foi um 'adeus'.


E só quando uma canção te recordar bons momentos (que talvez nem tenham existido), tu estarás livre enfim. Embora tudo não tenha passada de hipóteses e utopias, a sua história sempre será uma melodia única.

Afinal toda música é uma despedida.

11 comentários:

  1. olaaa, estou passando pra fazer uma visita :)
    bjssss vou seguir vc ta.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, continue assim

    soparagarotas.net

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, cara. Escreves muito bem. Continue assim. Mas... Não achas que tua escrita é rica, centrada e objetiva demais pra estar num blog tão "liberal?" Fica estranho, né? Não têm harmonia entre o conteúdo e o corpo. Mas o que importa - que é o texto - está demasiadamente bom.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, você escreve bem. Parabéns continui assim!

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Tens muito talento para a escrita. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc. A música tem esse poder de marcar. Vc escreve MUITO beeem.
    Passa lá?
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu blog! Parabéns pelas palavras...!

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. outro grande post onde tudo que esta escrito
    corresponde a mais pura verdade,parabéns

    ResponderExcluir

Leia com atenção.
Não esquecendo que tudo é desenvolvido como poesia livre, seja uma crítica ou um ponto de vista.
Ninguém é obrigado a concordar, mas respeitar e ser sincero ajuda ^^